Quando as nuvens começam a encobrir o topo da Serra do Mar em São Sebastião é sinal de muito vento em Ilhabela, mas nada que assuste ou desencoraje os participantes da Rolex Ilhabela Sailing Week. Ontem, os veleiros mais rápidos da América do Sul participaram na regata de abertura, a tradicional Regata Eldorado Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, com condições dignas de "Fastnet ou Sydney-Hobart," segundo Carlo Borlenghi, um dos mais experientes fotógrafos do esporte. Borlenghi tinha razão mesmo: rajadas de 25 nós e ondas de 3 metros de altura dificultaram o trabalho até das melhores equipes, que não conseguiram bater o recorde de 6 horas e 12 minutos.
Pajero, vencedor de Alcatrazes |
Depois de trabalhar durante o ano inteiro treinando e otimizando o barco para as condições da "capital da vela," o Marujo's/Bomix (AIC/BA) conseguiu melhorar o tempo obtido no ano passado e conquistou um ótimo quarto lugar no tempo corrigido. Com isso, a equipe baiana fica em ótimas condições de disputar o pódio com os outros 8 concorrentes na classe ORCi 500. Confira a tabela de classificação da Regata Eldorado Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil da classe ORCi 500 clicando aqui. Para as outras classes, confira aqui.
Hoje é dia de descanso em Ilhabela, mas amanhã o Marujo's/Bomix (AIC/BA) volta à competição! Acompanhe no Blog da FENEB todas as novidades do time baiano!
Fonte: Rolex Ilhabela Sailing Week
Fotos: Carlo Borlenghi / Rolex
Nenhum comentário:
Postar um comentário