sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Rafinha vence uma regata na Copa Estreantes; CR divulgará resultado oficial amanhã

E a chuva não caiu mesmo na 4ª Copa Estreantes de Optimist! O sol não deu chance para as nuvens que apareceram no céu de Salvador durante a manhã e brilhou forte durante todo o dia, elevando a sensação térmica para escaldantes 38º. Na água, os jovens velejadores deram um verdadeiro espetáculo na raia do Banco da Panela. A disputa pela taça de campeão estreante teve altas doses de emoção, com dois competidores chegando na última regata em igualdade de pontos.
A Flotilha Ogum Marinho, representante da Bahia, demonstrava tranquilidade e confiança desde a descida dos barcos na água. "Se chover, não vai ser problema para os nossos meninos," afirmou a capitã da flotilha, Tammy Vidal. A confiança nas alturas fez a diferença na primeira regata do dia (4ª da série), que terminou com a "dobradinha" baiana Rafael Rizzato (YCB/BA) em primeiro (líder de ponta a ponta!) e André Mata Virgem (YCB/BA) em segundo. O carioca Rafael Ribeiro (ICB/RJ) completou o pódio.
Na segunda regata (5ª da série), a "dobradinha" foi carioca, com Daniel Carvalho (ICB/RJ) e Frederico Rodrigues (ICRJ/RJ) nas duas primeiras posições e Yuri Reithler (CICP/PE) em terceiro. Este resultado deixou Daniel e Yuri em igualdade pontual (15 pontos), mas o carioca estava na frente devido ao critério de desempate (número de vitórias). A 4ª Copa Estreantes só seria definida mesmo na última regata da série.
A vitória na última regata foi de Frederico Rodrigues (ICRJ/RJ), com Yuri Reithler (CICP/PE) em segundo e Lucas Peter (ICB/RJ) em terceiro. A decisão da Comissão de Regata de seguir as determinações do Aviso de Regata e descartar o pior resultado da série resultou em novo empate entre Daniel e Yuri na liderança, de acordo com a súmula divulgada. Contudo, a CR ainda não divulgou o resultado oficial, deixando a definição da 4ª Copa Estreantes para o dia de amanhã.
Acompanhe com a gente todos os detalhes sobre a Cerimônia de Abertura do 38º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist e a transmissão ao vivo da Regata de Abertura aqui no Blog da FENEB!

Um comentário:

  1. vc´s fiacaram de divulgar quem se sagrou campeão da Copa de Estreante e nada comentaram.
    Tem a informação que o Daniel foi Campeao e no blog diz que foi o Yure?
    Gostaria de salientar que fiquei muito chateado por vc´s só premiarem os estreantes no dia 17, o que exclui alguns velejadores que vieram de outros estados só para participar da copa e não poderão ficar + 10 dias para participar da premiação.

    ResponderExcluir