quinta-feira, 29 de outubro de 2009

"Alguém aí tem uma Coca-Cola?"


Com direito a roda de capoeira, buquê de rosas e champagne, a brasileira Izabel Pimentel foi calorosamente recebida no píer do Terminal Náutico da Bahia, em recepção organizada pelo GT Náutico, depois de completar a sua 4ª travessia do Atlântico,  dessa vez pela Regata Transat 6.50 Charente Maritime-Bahia.

Faltava espaço no píer para tanta emoção. Quando foi anunciada a chegada iminente de Izabel, o salão de eventos do Terminal Náutico estava lotado devido à palestra do português Francisco Lobato (campeão da Transat 6.50 2009)  e do uruguaio-brasileiro Horacio Carabelli (campeão da VOR 2008-09). Dentre as autoridades, estavam presentes a Diretoria da FENEB (Arnaldo Pimenta, Maurício Mascarenhas e José Arcésio) e o Secretário de Turismo da Bahia Domingos Leonelli.
"Para cada coisa existe uma palavra, e para essa viagem a palavra foi: maravilhosa! A viagem valeu muito a pena," afirmou a velejadora. "A dificuldade foi a partir da latitude 13N até ao Equador, peguei um contravento muito forte na região dos doldrums. A proa do meu barco tá toda estourada, quase quebrou o estaiamento quando eu subi o gennaker! Isso tudo aconteceu sem vento, cara!"

Ao pisar no píer, Izabel queria logo sentir o gosto das "mordomias" da vida "em terra firme": "Alguém aí tem uma Coca-Cola?? Baiana, cadê o meu acarajé??" Mas, com toda a certeza, o 28º lugar obtido na classe Protótipos deixou um gostinho de vitória para a vela nacional: "Graças a Deus que a gente conseguiu colocar uma bandeirinha do Brasil na regata, mesmo com todas as dificuldades."

link: http://tinyurl.com/yhgbwf8
fotos: Mauricinho Mascarenhas

2 comentários:

  1. Para cada momento tem um nome, e eu insisto na palavra....voce é gigante!

    ResponderExcluir