sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Desejo feito, desejo atendido!

A comunidade náutica brasileira acordou nesta quinta-feira com a frase de Izabel Pimentel estampada no topo do Blog da FENEB, e que logo tomou conta da imprensa especializada: "Alguém aí tem uma Coca-Cola?",  disse a velejadora brasileira ao ser recebida por dezenas de fanáticos em Salvador, que esperaram ela por mais de seis horas no píer do Terminal Náutico da Bahia.
Durante o dia, a notícia se espalhou e ganhou espaço nos twitters e listas de e-mail da vela nacional. Houve até a coroação simbólica da "guerreira" Izabel como a "Rainha da vela solitária brasileira" por Murillo Novaes, numa prova de reconhecimento pelo esforço dela em "colocar uma bandeirinha do Brasil na regata."

Na festa de premiação da 2ª etapa da Regata Transat 6.50 Charente Maritime-Bahia, entre Funchal e Salvador, a brasileira era o centro das atenções. Mesmo estando exausta ("deixa eu me apoiar aqui senão eu caio!"), ela não escondia o tamanho da sua felicidade: "Foi legal o carinho que a Bahia me deu, tive uma recepção maravilhosa!"
Quando perguntada sobre a Coca-Cola, Izabel riu e comentou: "Em La Rochelle, antes da largada, eu falei com o Domingos Leonelli (Secretário de Turismo da Bahia) que, quando eu chegasse, queria beber uma Coca-Cola e comer um acarajé." Logo depois, o Blog da FENEB registrou o momento no qual Izabel realizava o seu desejo. A brava velejadora riu mais uma vez e deixou o coração falar: "Queria agradecer muito à Bahia. A vida é feita de momentos e a Bahia me proporcionou mais um momento feliz na minha vida."

link: http://tinyurl.com/yjmrzjq
fotos: Mauricinho Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário