domingo, 2 de maio de 2010

ABCO organiza lista do Team Brasil para Europeu e NoAm; Ju Duque confirmada no Euro, Kim e Bruninho entram na Zona Continental

Passada uma semana do encerramento do 32º Campeonato Sul-Brasileiro da Classe Optimist, válido como segunda etapa da Seletiva Brasileira para o Mundial, as equipes que representarão nosso país no Europeu de Optimist em Kamień Pomorski e no Norte-Americano de Optimist em Kingston vão começando a ser preenchidas de acordo com a ordem de classificação na Seletiva. Enquanto isso, Martin Lowy (YCSA/SP), Gabriel Elstrodt (YCSA/SP), Felipe Rondina (ICB/DF), Leonardo Lombardi (CNC/RJ) e Claudia Mazzaferro (YCSA/SP) já estão confirmados no Mundial de Optimist em Langkawi, na Malásia.
A distribuição das vagas para os Campeonatos Continentais é diferente para meninos e meninas. No total, são 12 vagas masculinas e 4 vagas femininas, sendo que os 3 melhores meninos e a melhor menina têm a opção preferencial de disputar o Europeu na Polônia enquanto os outros classificam-se para o Norte-Americano no Canadá. Nesta semana que passou, a "dança das vagas" já provocou algumas mudanças nas equipes verde-amarelas que irão aos Campeonatos.
Na zona europeia, Rafael Monteiro (CICP/PE) e Breno Abdulklech (ICRJ/RJ) abriram mão das vagas conquistadas: o pernambucano preferiu ir ao NoAm, enquanto o carioca informou à ABCO que não irá aos Continentais. Dentre os que estavam na lista de espera para se juntar aos confirmados Tiago Brito (CDJ/RS), atual campeão do Troféu Amizade, e a  Juliana Duque (YCB/BA), campeã sul-americana 2010, o paulista Eric Belda (CCSP/SP) também carimbou sua passagem para a Polônia, enquanto o brasiliense Nicholas Grael (ICB/DF) escolheu ir para o Canadá. Com isso, uma vaga ficou em aberto para o Campeonato Europeu, que deverá ser preenchida ainda esta semana.
A desistência de Breno Abdulklech (ICRJ/RJ) e Mario Mazzaferro (ICPB/SC) proporcionou à Flotilha Ogum Marinho levar mais dois velejadores aos Continentais além de Juju, que confirmou a ida ao Europeu. Depois de um Sul-Brasileiro brilhante, Kim Vidal (YCB/BA) e Bruno Menezes (YCB/BA) subiram várias posições na tabela da seletiva e já aparecem na zona Continental. O próximo baiano na lista é Matheus Seixas (YCB/BA), no 26º lugar geral e 4º na lista de espera.
Clique aqui e confira a lista atualizada até 01/05/2010 das equipes brasileiras no Mundial e nos Campeonatos Continentais, além da tabela agregada da Seletiva para o Mundial!


Mundial de Optimist - Langkawi, Malásia - 28 de dezembro de 2010 a 08 de janeiro de 2011
1º - Martin Lowy (YCSA/SP) - confirmado
2º - Gabriel Elstrodt (YCSA/SP) - confirmado
3º - Felipe Rondina (ICB/DF) - confirmado
4º - Leonardo Lombardi (CNC/RJ) - confirmado
5º - Claudia Mazzaferro (YCSA/SP) - confirmada
Europeu de Optimist - Kamień Pomorski, Polônia - 02 a 10 de julho de 2010
8º - Tiago Brito (CDJ/RS) - confirmado
10º - Juliana Duque (YCB/BA) - confirmada
11º - Eric Belda (CCSP/SP) - confirmado
13º - Elizeu Silva (ICLI/PR)
Norte-Americano de Optimist - Kingston, Canadá - 26 de junho a 04 de julho de 2010
6º - Rafael Monteiro (CICP/PE) - confirmado
12º - Nicholas Grael (ICB/DF) - confirmado
14º - Rodrigo Fasolo (CDJ/RS)
15º - Lucas Farina (ICRJ/RJ)
16º - Luis Mergel (CDJ/RS)
17º - Thiago Splettstösser (VDS/RS)
18º - Rodrigo Luz (ICRJ/RJ)
19º - Kim Vidal (YCB/BA)
20º - Bruno Menezes (YCB/BA)
21º - Luiza Barreto (ICRJ/RJ)
30º - Julia Correia (CNC/RJ)
33º - Julia Silva (CDJ/RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário