quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Ras al-Khaimah está preparado para a America's Cup?


Durante a última semana, alguns dos principais sites de notícias náuticas do mundo divulgaram vídeos e imagens de pessoas que foram à vila de Jazirat al-Hamra, em Ras al-Khaimah, conferir qual é o estado atual da infra-estrutura que receberá a America's Cup em fevereiro do ano que vem. A série "A Copa da Arábia" traz até você tudo o que foi notícia sobre Ras al-Khaimah nas últimas semanas.
O site Sail World divulgou um testemunho de um ex-morador da região: "Não existe clube de vela, só um hotel relativamente pequeno em Al-Hamra - adjacente à ilha que foi aparentemente escolhida para os prédios destinados à America's Cup (o hotel 5 estrelas mais próximo de lá fica 20 km para o norte); as águas e o ar (dependendo da direção do vento) ficam poluídos devido a uma grande zona industrial construída logo atrás da Rodovia Litorânea em Al-Hamra."
Além disso, o colunista Richard Gladwell cita a segurança como um dos maiores riscos da escolha de Ras al-Khaimah: "Muitos vão questionar o porquê de sediar uma America's Cup tão próximo da costa de um país que estava muito próximo de ser invadido pelos EUA no mandato do último presidente." De acordo com previsões extra-oficiais, para se realizar uma regata de acordo com o Deed of Gift (20 milhas barla-sota), a raia de regata estaria a menos de 30 milhas do litoral iraniano.
Contudo, a Société Nautique de Genéve e o Golden Gate Yacht Club deixaram de lado as brigas nos tribunais (por enquanto) e concentram-se em treinar as suas equipes. Enquanto o time Alinghi 5 treina na cidade italiana de Gênova, os americanos do BMW Oracle Racing 90 usam a raia de San Diego como local de treinamento.
Confira na semana que vem mais novidades sobre "A Copa da Arábia" e, durante a semana, as últimas notícias sobre a disputa da 33ª America's Cup em Ras al-Khaimah!
fonte e imagens: Sail World

Nenhum comentário:

Postar um comentário