sexta-feira, 26 de junho de 2009

Falta menos de 1 mês para o N/NE de Optimist!

Entre os dias 20 e 25 de julho, o Yacht Clube da Bahia realizará o 36º Campeonato Norte e Nordeste da Classe Optimist, que deverá reunir cerca de cinquenta velejadores de diversos estados do Brasil.
A classe Optimist, por ser destinada a velejadores entre 07 e 15 anos de idade, é considerada a base da vela. O Campeonato Norte e Nordeste, que a cada ano é realizado em um dos estados da região, foi realizado em Salvador em 2006 e após três anos retorna às águas da Baía de Todos os Santos com a promessa de ser o maior Campeonato Norte e Nordeste da Classe em todos os tempos.
Para tanto o Yacht Clube da Bahia já começou a ser preparar para receber velejadores de Pernambuco, Brasília, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, entre outros, que deverão confirmar participação nos próximos dias.
O evento servirá como um treino de luxo para os velejadores que participarão do Campeonato Brasileiro da Classe Optimist em janeiro de 2010, que também será realizado no YCB. Por isso, o grande interesse dos velejadores de outras regiões em se fazererem presentes no campeonato.
"O interesse dos velejadores no evento como treino para o Brasileiro é um fato, no entanto, nos últimos anos temos percebido um aumento da participação de velejadores de outras regiões nos campeonatos regionais e estaduais realizados no Yacht Clube da Bahia. Isso sem dúvida se deve à ótima organização dos nossos campeonatos e às excelentes condições que a Bahia oferece para a prática da vela", comenta Luis Eduardo Pato, Gerente de Vela do YCB.
O Yacht Clube da Bahia, ao longo dos seus 74 anos, se firmou como o principal fomentador do desenvolvimento da vela no estado da Bahia e, a partir de 2005 passou a investir de forma cada vez mais consistente na classe Optimist, por entender ser esse o principal caminho para a formação de atletas de alto nível. Nesse últimos quatro anos, o Yacht re-estruturou totalmente sua escola de vela, investiu em equipamentos e formação de profissionais, promoveu um grande número de regatas e campeonatos, apoiou a participação de seus velejadores em campeonatos e treinamentos fora do estado e passou a contar com acompanhamento técnico permanente para os velejadores da classe. Atualmente o clube trabalha na implantação de um novo formato de administração da escola de vela, visando aumentar a capacidade de divulgação e captação de adeptos para o esporte.
Como resultado do trabalho na base da vela, o YCB detem atualmente os títulos de Campeão Geral Norte e Nordeste, conquistado em 2008 por Kim Vidal e de campeão Feminino, conquistado na mesma data pela velejadora Juliana Duque.


release oficial do Yacht Clube da Bahia - http://www.icb.com.br/ - Foto: Mauricio Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário