terça-feira, 2 de junho de 2009

Fim-de-semana emocionante na comemoração do Aniversário do YCB


Nos dias 30 e 31 de maio, foram realizadas as regatas das classes Snipe e Optimist da Copa Aniversário do Yacht Clube da Bahia, evento comemorativo aos 74 anos do primeiro clube náutico da Bahia.
A copa teve início no final de semana dos dias 16 e 17 de maio, com a realização de regatas para as classes Laser, Dingue, Hobie Cat 14, Hobie Cat 16, Supercat 17 e Fórmula Windsurfing. No final de semana seguinte, 23 e 24, estavam previstas as regatas da classe Skipper 21, adiadas para os dias 06 e 07 de junho, em função do mau tempo.
As regatas dos dias 30 e 31 para as classes Snipe e Optimist, no entanto, foram realizadas em condições previlegiadas. Foram dois belíssimos dias de sol e o vento sul de intensidade média de 12 nós permitiu que as regatas fossem realizadas bem próximas da terra, garantindo uma excelente visibilidade para os que estavam em terra.
Na classe Optimist, para velejadores entre 07 e 15 anos de idade, Kim Vidal conseguiu conquistar mais uma vitória, nesta que foi a mais disputada competição da classe no estado nos últimos anos. Em segundo lugar ficou Bruno Menezes, com Matheus Seixas em terceiro.
Esse resultado, no entanto, poderá sofrer alterações, em função de protesto ainda não julgado.
Entre as meninas, Daniela Harfush confirmou a expectativa criada pelo seu ótimo desempenho nos treinos da última semana e levou o título. Juliana Duque ficou em segundo com Catharina Cheto em terceiro, conquistando assim o seu primeiro pódio.
Gerald H. Wicks foi o campeão na categoria Mirim, com Rafael Rizzato em segundo.
Com treze barcos na raia, a classe Snipe também proporcionou grandes disputas, com a dupla Mário Urban/Rafael Sapucaia (CTI / Tony Granjo) em primeiro, Rafael Martins/Rodrigo Peleteiro (Verdi Sport) em segundo e Marco Oliveira/Marcus Cunha (Citeluz) em terceiro.


release oficial do Yacht Clube da Bahia - www.icb.com.br -Foto: André Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário