segunda-feira, 15 de junho de 2009

Taça Aleixo Belov de Snipe decidida nos descartes!

Durante os quatro dias do feriadão de Corpus Christi, a Baía de Aratu foi o palco da quarta edição da Taça Aleixo Belov de Snipe, que homenageia o lendário velejador. Durante a cerimônia de premiação, Belov enalteceu a presença dos jovens velejadores na raia: "Quero dizer que eu nasci na Ucrânia, na época da guerra, cheguei aqui com uma dificuldade danada (...) E esse espelho d'água maravilhoso aqui do Aratu, essa turma jovem desde cedinho tendo essa chance... Vocês vão longe!"
A emoção esteve presente do início ao fim da série de nove regatas, com a vitória na classe geral sendo definida após os descartes. Mário Urban tornou-se bicampeão da prova representando o Yacht Clube da Bahia, tendo como dupla Rafael Sapucaia, com apenas dois pontos de diferença para a segunda dupla, Felipe Cunha e Luis Eduardo Perez, também do YCB. Completando o pódio na terceira posição, ficaram Leonardo Chicourel e Moacyr Montenegro, do Aratu Iate Clube. Rafael Martins e Rodrigo Peleteiro ficaram na quarta posição, e Guilherme Britto e Fábio Mesquita ocuparam a quinta posição na categoria Geral.
Além disso, também houve a ilustre participação da flotilha da classe Optimist, que fez uma bonita exibição nas águas da Baía de Aratu.
----
UPDATE: Confira o vídeo da disputa pelo título!

Nenhum comentário:

Postar um comentário