quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Após longo impasse, America’s Cup é confirmada em Valencia

A Société Nautique de Genève (SNG) divulgou ontem que finalmente foi resolvido o litígio com o Golden Gate Yacht Club (GGYC) devido à escolha do porto-sede da 33ª America’s Cup, que será realizada no próximo mês de fevereiro.
Após uma nova volta aos tribunais, a Corte Suprema de Nova York julgou inválida a escolha de Ras al-Khaimah, nos Emirados Árabes Unidos, pela Société Nautique de Genéve (SNG) como sede da 33ª America’s Cup, devido às regras da Escritura de Entrega (Deed of Gift) relativas à escolha do porto-sede. Com isso, a SNG chegou a propôr duas alternativas na Austrália ao GGYC, enquanto o clube americano insistia por realizar o duelo em Valencia, na Espanha.
A disputa chegou ao fim ontem, com o anúncio da preferência da SNG por Valencia. Esta será a segunda vez consecutiva que a cidade espanhola sediará a America’s Cup, lembrando que na última edição da Taça (2007) o Alinghi venceu o Emirates Team New Zealand por 5-2. Confira as últimas novidades sobre a 33ª America’s Cup com o Blog da FENEB!

Nenhum comentário:

Postar um comentário