quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Campeão Mundial vence Baiano de Optimist; Ju Duque é vice-campeã feminina


Não faltou emoção no último dia do Campeonato Baiano da Classe Optimist 2009, que teve a cerimônia de premiação realizada ontem no Yacht Clube da Bahia. Os jovens atletas fizeram um grande espetáculo na raia durante os quatro dias de competição, que foi um treino de luxo para o Campeonato Brasileiro da Classe Optimist 2010.
Ontem os baianos conseguiram bons resultados e mostraram que a Flotilha Ogum Marinho promete "incomodar" seus adversários no Brasileiro 2010, com destaque para Juliana Duque (9º, 5º e 4º lugares), Kim Vidal (5º lugar) e Bruno Menezes (10º e 5º lugares).
A disputa pelo troféu de vice-campeão baiano foi emocionante. Mario Mazzaferro (ICPB/SC) conseguiu recuperar os maus resultados do 1º e 2º dias e chegou na última regata um ponto à frente de Gabriel Elstrodt (YCSA/SP). Contudo, na última regata, o paulista Elstrodt venceu e afastou qualquer possibilidade de perder o vice-campeonato, enquanto Mazzaferro foi apenas o 17º, ficando com o terceiro lugar geral.
Na hora da premiação, não faltaram piadinhas com o Campeão Mundial da classe e "aspirante a DJ", Richard Sinclair Jones, que conquistou também o título de Campeão Baiano. "Você é campeão baiano ou peruano?" Jones respondia rindo: "Os dois!" Embora o campeonato fosse estadual, a competição é aberta a velejadores de todo o mundo.
Na classificação geral, os melhores baianos foram Juliana Duque (8ª), Kim Vidal (10º), Bruno Menezes (11º) e Matheus Seixas (12º). Juju levou pra casa também o troféu de vice-campeã feminina, ficando atrás da campeã norte-americana Claudia Mazzaferro (YCSA/SP) pela pequena margem de 2 pontos. Confira o resultado completo, divulgado pelo Yacht Clube da Bahia, clicando aqui.
Daqui a três semanas, a Baía de Todos os Santos voltará a ser o centro da vela infanto-juvenil nacional com a disputa do Campeonato Brasileiro de Optimist 2010. Acompanhe as últimas novidades sobre o Brasileiro 2010 com a gente, no Blog da FENEB!

Nenhum comentário:

Postar um comentário