quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

FENEB encerra temporada 2009 com grande confraternização

Na noite de ontem, a FENEB realizou a sua festa de confraternização e premiou os Campeões Baianos das classes de oceano de 2009, numa cerimônia impecável realizada no restaurante Porto Gourmet. Os comandantes trouxeram suas equipes para prestigiar o grande evento que finalizou com chave de ouro a temporada 2009 da vela baiana e deu início à temporada 2010.
As premiações da noite começaram pelos Campeões Baianos das classes RGS Cruzeiro e Multicasco, que receberam a Taça FVOBA. Depois, foram premiadas as classes ORC e RGS Regata, que disputaram o Campeonato Baiano de Vela de Oceano, realizado em Salvador e Itaparica em outubro. O Diretor-Presidente Arnaldo Pimenta também ofereceu um prêmio a todos os Capitães-de-Flotilha da FVOBA, num sinal de agradecimento pela dedicação e empenho ao longo dos mais de 20 anos de existência da Flotilha. O GT Náutico do Governo da Bahia foi homenageado pelo incansável trabalho no apoio ao desenvolvimento do esporte náutico baiano, especialmente na realização de eventos esportivos locais e internacionais.
O Blog da FENEB também marcou presença entre os homenageados da noite, devido ao trabalho de cobertura jornalística dos principais eventos náuticos realizados no nosso estado, dentre eles a Heineken Cape to Bahia, a Transat 6.50 Charente-Maritime/Bahia e o Campeonato Norte/Nordeste da Classe Optimist, assim como a participação do Marujo's/Bomix e do Letícia na Semana de Vela de Ilhabela. "Muito obrigado! O Campeonato Brasileiro de Optimist vem aí, e nós também estaremos presentes," afirmou Mauricinho Mascarenhas.
Para encerrar as premiações com chave de ouro, houve a entrega do Troféu Torben Grael para o campeão do Torneio Interclubes, vencido este ano pela Marina Aratu. "Em 12 anos de existência da Marina é o primeiro troféu que nós ganhamos. Os outros que se preparem! Com a motivação que nossa turma tem, acho que no próximo ano vai ser até mais fácil ganhar a segunda estrela," disse Barreto, gerente da marina.

fotos: Mauricinho Mascarenhas

Um comentário:

  1. O blog da FENEB é interresante pra se manter informado, mas quando se cria um portal de noticias tambem cria-se espectativas no publico, e é muito frustrante para mim, baiano, velejador e apaxonado pelo esporte, que mora fora do Brasil, acessar o site toda a semana e nao ver noticias novas sobre os eventos locais ou ate mesmo apenas os resultados das regatas.

    A Regata de Salinas e Marcilio Dias, aconteceram nos ultimos 40 dias e nada foi publicado. Se possivel somente uma breve sumula apos cada regata com as classes, numeros de barcos, resultados e codições de vento, ou será que isso é pedir demais?

    Abraço

    ResponderExcluir