segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Holandesa de 14 anos desaparece e é encontrada do outro lado do Atlântico


Se lembram da garota holandesa que foi impedida de dar a volta ao mundo pelo Conselho Tutelar? A história ganhou mais um capítulo esta semana, quando Laura Dekker, de 14 anos, foi dada como desaparecida pelas autoridades de Utrecht e foi encontrada somente três dias depois na ilha de Sint Maarten, território holandês localizado no Caribe.
Mesmo estando sob a tutela do Estado até julho de 2010, Dekker continuou morando com o pai, que sempre apoiou o projeto da garota. De acordo com a polícia holandesa, a garota fugiu voluntariamente de casa e não há qualquer evidência de que o desaparecimento dela tenha sido fruto de um crime.
Contudo, a polícia ainda tem perguntas sem resposta: "Quando ela deixou a Holanda? Por quê? Como ela chegou em Sint Maarten? Alguém a ajudou ou ela fez tudo sozinha?" disse o porta-voz da polícia de Utrecht, Bernhard Jens. E o veleiro de 26 pés da garota, Guppy, não saiu da poita um instante sequer...
A holandesa Dekker tem o plano de se tornar a pessoa mais jovem a dar a volta ao mundo em solitário, recorde que atualmente pertence ao britânico Mike Perham, que completou o perigoso percurso de 45 000 quilômetros aos 17 anos.

fontes: Terra e BBC Brasil
mapa: BBC Brasil
foto: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário