quinta-feira, 4 de março de 2010

Taça Comodoro abrirá o Ranking do Yacht Clube da Bahia

O verão é a estação em que acontecem muitos dos principais eventos da vela, como os campeonatos estaduais e nacionais. Passados esses compromissos, inicia-se a rotina de treino dos velejadores baianos, na qual o Ranking de Vela do Yacht Clube da Bahia tem adquirido uma importância cada vez maior, dado o crescimento constante do número de velejadores na raia e o aumento do nível técnico.
É grande a expectativa em torno do ranking, responsável por movimentar a vela do YCB durante todo o ano e também por definir os integrantes da equipe que representará o clube nos principais campeonatos do país. O critério avalia assiduidade e resultados.
"Atualmente contamos com um critério muito bem estruturado para definição da Equipe de Vela do Yacht. Dessa forma, conseguimos, não apenas escolher os melhores, como também valorizar o ranking do clube, que ganha status de uma seletiva de alto nível ao longo do ano," explicou Alan Castro, Diretor de Vela do Yacht Clube da Bahia.
O Ranking de Vela do Yacht será composto pela Taça Comodoro, realizada em março; Copa Aniversário do YCB em maio; Torneio de Inverno em julho e agosto e Copa Baía de Todos os Santos entre setembro e outubro. Os Campeonatos estaduais de cada categoria também contam pontos para o ranking, bem como o Campeonato Norte/Nordeste da Classe Laser, que será realizado no YCB em setembro próximo.
São contempladas oito diferentes categorias da vela de competição: Laser, Snipe, Dingue, Skipper 21, Hobie Cat 16, Supercat 17, Windsurf e Optimist, esta última para crianças e adolescentes entre 07 e 15 anos de idade.
As regatas da Taça Comodoro terão início no dia 13 de março, com largada prevista para as 14:00 horas.

release oficial do Yacht Clube da Bahia - www.icb.com.br
Foto: André Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário