quinta-feira, 4 de março de 2010

Confirmação de Lorient nas próximas VORs visa aproximar a regata do público francês

A edição 2011-12 da Volvo Ocean Race será particularmente especial para os franceses. Além de contar com uma equipe gaulesa (o Groupama) na competição, a cidade de Lorient foi confirmada na lista de portos-sede da regata transoceânica e será uma grande oportunidade para os fãs torcerem bem de perto pelo time local até a edição 2014-15 da regata de volta ao mundo.
"Estamos extremamente contentes pela forte presença francesa na regata. Nosso objetivo de longa data era reacender a paixão por este evento clássico no público francês e estamos muito felizes por ter chegado a um acordo com Lorient para sediar o evento nas próximas duas edições," afirmou o CEO da VOR Knut Frostad, que também citou "um apoio muito forte de todos os níveis de administração municipal e dos habitantes da cidade" como fatores decisivos para a escolha do porto francês.
"Nos últimos dez anos, Lorient transformou a sua base de submarinos em um centro náutico de referência por toda a Europa, sediando um centro de negócios dedicado a atividades relacionadas à vela onde os trimarãs Maxi Banque Populaire V e Groupama 3 (que disputaram o Recorde do Atlântico Norte no ano passado) foram construídos. A cidade também é sede de um centro náutico offshore com cerca de 50 equipes baseadas, incluindo alguns dos mais famosos skippers franceses," afirmou o prefeito Norbert Metairie.
Há dez anos a França não recebia uma parada da VOR, desde que La Rochelle foi sede nas edições 1997-98 e 2001-02. Lorient será o ponto final de uma perna de 700 milhas, que terá largada em Lisboa, e a organização da regata informa que o próximo porto "será anunciado em breve".

Fonte: Sail World
Foto 2: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário