segunda-feira, 8 de março de 2010

O Louis Vuitton Trophy não começava amanhã?

Entre Auckland e o meridiano de Greenwich existe uma diferença de 12 horas. Comparando com Salvador, a Nova Zelândia está 15 horas à frente. Isso sem contar com o horário de verão vigente, que deixa o país insular com os relógios adiantados em uma hora! Mas, o que isto tem a ver com o Louis Vuitton Trophy?
O primeiro match race da etapa, entre Mascalzone Latino Audi Team e ALL4ONE, está marcado para as 10h00 do dia 09 de março no horário local e marcará a estreia da equipe italiana, única desafiante (por enquanto) da America's Cup, no torneio. Só que enquanto o Sol da terça-feira estiver brilhando na raia, grande parte da audiência mundial estará aproveitando o fim de tarde e a noite da segunda-feira devido à diferença de fusos horários.
Se o vento colaborar para que a programação em Auckland seja seguida à risca, quando o sinal de largada do primeiro match for dado ainda será noite de segunda-feira em Roma, o Big Ben em Londres estará marcando 21h00 e o céu ainda estará claro em Salvador. A partir das 19h00 (horário da Bahia), as emoções do Louis Vuitton Trophy deverão começar na Nova Zelândia com transmissão televisiva ao vivo através do site oficial ou no Sail World.
Confira os matches do Round Robin 1 programados para o primeiro dia clicando aqui.


1º: Mascalzone Latino Audi Team (Itália) vs. ALL4ONE (França/Alemanha)
2º: Azzurra (Itália) vs. TEAMORIGIN (Reino Unido)
3º: Emirates Team New Zealand (Nova Zelândia) vs. Artemis (Suécia)
4º: ALEPH Sailing Team (França) vs. Synergy Russian Sailing Team (Rússia)


Fontes: Louis Vuitton Trophy e Sail World

Nenhum comentário:

Postar um comentário