quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Novidades de Singapura

A véspera de Natal começou bem movimentada em Singapura. Troca de presentes? Gente demais nos shoppings? Não, não! É a Volvo Ocean Race!
Na noite de ontem, o Team Russia, infelizmente, não achou um patrocinador para continuar na VOR e anunciou que não correria enquanto não encontrasse apoio financeiro. Oleg Zherebtsov, dono do time, estava claramente decepcionado: "Desde o início, foi sempre um objetivo trazer parceiros comerciais para o projeto. Até agora, eu financiei a equipe com meu próprio dinheiro, para manter o time correndo enquanto procurávamos patrocínio. Nessa etapa da nossa campanha na Volvo nós esperávamos já ter um patrocinador, mas esse processo foi afetado pela crise financeira global." Nas três primeiras pernas, os russos tinham uma parceria com a Sociedade de Conservação das Baleias e Golfinhos (WDCS) e se orgulhavam de dizer que "velejavam pelas baleias."
Na madrugada, o Delta Lloyd chegou no porto, acompanhado por uma chuva torrencial. Como se já não tivessem tido problemas demais na regata estando em último desde o início e com a quilha, depois da chegada eles ainda sofreram com uma falha no motor, apenas 20 minutos depois de baixarem as velas. "Estamos muito desapontados," disse Chuny Bérmudez, comandante do barco. "Estamos infelizes porque nós perdemos todas as oportunidades de correr com a flotilha no início enquanto tínhamos várias chances no estreito de Malaca, mas fomos forçados a sentar e assistir essa corrida apertada do fim da classificação." O barco, que na última VOR foi o campeão ABN Amro One, sofreu com um rápido encalhe ainda nas praias de Cochim, e depois com danos no sistema auxiliar de bombordo da quilha. "Agora temos que consertar o barco. É um reparo difícil, mas nós temos muito tempo," afirmou o capitão. Pelo menos chegaram em tempo para esperar o Papai Noel chegar!
Já à tarde, o Telefónica Blue entregou o formulário de protesto contra o Ericsson 3 para a comissão organizadora. "Nos envolvemos num incidente com o Ericsson 3. Estávamos no bordo oposto e tínhamos o direito de passagem. Então, nós protestamos o Ericsson 3... Não vou entrar em detalhes sobre o que exatamente aconteceu para não influenciar o júri internacional. A boa notícia é que temos tudo em vídeo," disse o comandante dos azuis, Bouwe Bekking. Com o feriado de Natal, é bem provável que a decisão somente saia depois das festas.


fonte: www.volvooceanrace.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário