sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Volvo Ocean Race de volta à ativa!


A terceira perna da Volvo Ocean Race, entre Cochim (Índia) e Singapura, no Sudeste Asiático, começará amanhã, 13 de novembro. O Ericsson 4, comandado por Torben Grael, é o líder geral da competição, com 26 pontos. O Telefónica Blue, capitaneado por Bouwe Bekking, segue logo atrás, com 19 pontos. Na terceira posição está o PUMA Ocean Racing, de Ken Read, com 18 pontos.

Com um "portão de pontuação" na ilha de Pulau We (Indonésia), a disputa pela liderança logo no início é crucial para garantir o sucesso no final das 1950 milhas que os VO70 vão percorrer, de acordo com as previsões, em 10 dias. De acordo com o boletim oficial do tempo de sexta-feira, a largada será ensolarada com algumas poucas nuvens, temperatura na casa dos 30ºC e uma suave brisa de oeste-noroeste entre 5-7 nós.

A largada será às 15h30 no horário local (GMT+5h30), 7h no horário da Bahia. A cada 10 minutos o site oficial da regata atualiza os dados com as posições dos veleiros para o público, em http://www.volvooceanrace.org/.
Mas você quer sentir a emoção de estar participando de uma das mais importantes regatas de volta ao mundo? Agora você pode, e sem sair de casa! No site do Jogo Oficial da Volvo Ocean Race (http://www.volvooceanracegame.org/), você tem a oportunidade de ser o skipper do seu próprio veleiro, enfrentando as condições de vento que os Open 70 estão enfrentando nas suas jornadas à linha de chegada. Começou atrasado? Não se preocupe, você pode participar a qualquer momento! Basta registrar-se no site com um endereço de e-mail e aproveitar a diversão com um enxoval de velas para qualquer situação de vento. E ainda, o prêmio para o primeiro colocado geral no fim da regata é um Volvo C30! Fica então a dica, todos estão convidados!


fonte: www.volvooceanrace.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário