Os últimos dois dias no Oceano Índico foram bem agitados, deivo à disputa pela liderança da terceira perna da Volvo Ocean Race. O Telefónica Blue, comandado por Bouwe Bekking, adotou uma estratégia completamente diferente da do resto da flotilha, cortando caminho por uma zona com poucos ventos. Embora tenham conseguido a liderança imediata e sustentá-la por 48 horas, os outros barcos tiveram melhores ventos nas zonas ao norte e conseguiram ganhar terreno em relação aos espanhóis.
A experiência de longa data do comandante do Ericsson 4, Torben Grael, foi decisiva nas últimas 24 horas para que recuperassem o primeiro posto. A volta à liderança foi em tempo para suecos aumentarem 4 pontos no ranking ao serem os primeiros a passarem por Pulau We, às 16:09 FMT (13:09 da Bahia), uma hora na frente do Telefónica Blue.
Agora, os VO70 irão enfrentar o trecho mais difícil desta perna, que é o Estreito de Malaca, no qual os ventos são inconstantes, sem contar com o intenso tráfego de navios na região, que demanda extrema atenção dos comandantes e timoneiros. Por isso, todo cuidado é pouco nas 580 milhas finais, já que Ericsson 3, Puma, Telefónica Black, Green Dragon, Team Russia (na foto) e Delta Lloyd estão ávidos por melhores posições nesta regata.
A experiência de longa data do comandante do Ericsson 4, Torben Grael, foi decisiva nas últimas 24 horas para que recuperassem o primeiro posto. A volta à liderança foi em tempo para suecos aumentarem 4 pontos no ranking ao serem os primeiros a passarem por Pulau We, às 16:09 FMT (13:09 da Bahia), uma hora na frente do Telefónica Blue.
Agora, os VO70 irão enfrentar o trecho mais difícil desta perna, que é o Estreito de Malaca, no qual os ventos são inconstantes, sem contar com o intenso tráfego de navios na região, que demanda extrema atenção dos comandantes e timoneiros. Por isso, todo cuidado é pouco nas 580 milhas finais, já que Ericsson 3, Puma, Telefónica Black, Green Dragon, Team Russia (na foto) e Delta Lloyd estão ávidos por melhores posições nesta regata.
fonte: www.volvooceanrace.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário