quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Temporada 2008 da vela baiana fechada com chave de ouro!

O Campeonato Baiano de Vela de Oceano 2008 - CBVO, realizado nos dias 22, 23 e 29 de novembro, foi o clímax de um ano ímpar para a vela de oceano do nosso estado, pois contou com a chancela da FENEB e o apoio financeiro da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - SUDESB.
No coquetel de abertura, no dia 20 de novembro, vários velejadores estiveram presentes e aproveitaram a oportunidade para fazerem suas inscrições no campeonato, haja vista que era gratuita exigindo-se, apenas, que o comandante do veleiro fosse federado.
As regatas foram muito disputadas, com destaque para as classes ORC Club e ORC Internacional. Na ORC Club, cinco veleiros Skipper 21 brigaram pelo primeiro lugar, que foi conquistado por antecipação pelo Jeri após a realização da quarta regata. Na ORC Internacional, havia a competição acirrada entre o Letícia e o Marujo's, que foi definida no segundo dia de disputa decorrente de três vitórias do Letícia.
O campeonato deste ano foi somente uma prévia para os eventos planejados para 2009, com uma atuação ainda mais presente da FENEB e do Governo do Estado da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário