sexta-feira, 2 de julho de 2010

Bruno Menezes e Kim Vidal destacam-se nos primeiros dias do Optinam

Depois da excelente campanha no Sul-Brasileiro de Optimist, os baianos Bruno Menezes (YCB/BA) e Kim Vidal (YCB/BA) estão entre os destaques da equipe brasileira no Optinam (Norte-Americano de Optimist) deste ano, disputado nas águas de Kingston, no Canadá. Além deles, outros sete meninos e três meninas levam as cores do Brasil no campeonato.
No primeiro dia, a inconstância dos ventos atrapalhou o desempenho da equipe verde-e-amarela, que conseguiu apenas 6 resultados no top 10 nas três regatas realizadas. O carioca Rodrigo Luz (ICRJ/RJ) obteve o melhor resultado brasileiro do dia, um 4º lugar na terceira regata. Mesmo com os difícieis ventos, os baianos mantiveram-se bem colocados na flotilha de 196 jovens velejadores; Kim conseguiu um 22º, um 29º e um 25º enquanto Bruno teve um 33º, um 31º e um 32º.
O vento resolveu firmar-se no segundo dia e a flotilha brasileira aproveitou bem cada rajada. O Team Brasil conquistou 11 importantes posições no top 10 das três regatas, com quatro destas obtidas pelos meninos baianos: Kim Vidal (YCB/BA) manteve-se acima da média conquistada no primeiro dia e conquistou um ótimo 9º lugar, enquanto Bruno Menezes (YCB/BA) esteve em grande destaque, aparecendo entre os dez melhores da sua bateria nas três regatas disputadas. O melhor resultado brasileiro do campeonato até agora é de Luis Mergel (CDJ/RS), um 2º lugar na 4ª regata.
Depois da Copa das Nações por equipes (na qual o Brasil 1, com Bruninho na equipe, chegou às quartas-de-final), o Optinam continua nesta sexta-feira 2 e vai até o domingo 4. Você também pode acompanhar o Norte-Americano de Optimist ao vivo no site oficial do evento.

Um comentário: