terça-feira, 6 de julho de 2010

Ju Duque soma mais um pódio e entra no top 3 do Europti

Terça-feira combina com... terceiro lugar! Mais três regatas foram disputadas hoje no Europti (Europeu de Optimist), com Juliana Duque (YCB/BA) mais uma vez em grande destaque na flotilha feminina e Rodrigo Fasolo (CDJ/RS) conquistando dois resultados no top 10 da flotilha masculina. Desta vez, o Team Brasil precisou de casacos e gorros para enfrentar os 20º de temperatura e ventos de 16 a 20 nós nas águas do lago de Kamien Pomorski, na Polônia.
Assim como no domingo, Juliana Duque (YCB/BA) foi para a água e conseguiu excelentes resultados logo nas primeiras regatas. O 3º lugar na terceira regata e o 4º lugar na quarta regata fizeram com que Juju entrasse na derradeira regata do dia na vice-liderança da tabela, atrás apenas da italiana Francesca Russo Cirillo. Mesmo o 12º lugar da jovem baiana na quinta regata deixou-a na 3ª colocação na tabela com 36 pontos, 21 pontos atrás da líder, a italiana Russo Cirillo, e 5 pontos atrás da vice-líder, a dinamarquesa Amanda Ammundsen.
Já no masculino, o dia acabou por ser positivo para os atletas brasileiros. Tiago Brito (CDJ/RS) obteve um 38º, um 30º e um 24º, mas manteve-se como o melhor não-europeu do campeonato, no 13º lugar geral; Rodrigo Fasolo (CDJ/RS) conquistou um 7º, um 8º e um 39º, subindo ao 3º dos não-europeus e 26º lugar geral; e Eric Belda (CCSP/SP) é o 15º dos não-europeus, ocupando o 128º lugar geral.
Você pode acompanhar as regatas do Europti ao vivo através do site oficial do evento, além de conferir o resumo do dia dos brasileiros aqui no Blog da FENEB.

Foto: Europti

Nenhum comentário:

Postar um comentário