segunda-feira, 12 de julho de 2010

Marujo's/Bomix "otimizado para Ilhabela" é o representante baiano na RISW

Depois de toda a expectativa pelo Europti, a torcida baiana vai ter uma merecida semana de descanso. Isto porque a Bahia voltará ao cenário da vela internacional já no próximo domingo 18, numa das raias mais famosas do mundo náutico. A Rolex Ilhabela Sailing Week (Semana de Vela de Ilhabela) deste ano contará com a presença do Marujo's/Bomix (AIC/BA) dos irmãos Wicks representando o nosso estado. Ontem, o Blog da FENEB conversou com Jack Wicks sobre os preparativos dos baianos para o campeonato em Ilhabela.
Neste momento, o Marujo's/Bomix (AIC/BA) está a caminho da cidade paulista com três tripulantes a bordo, numa viagem que começou na sexta passada e com previsão de chegada na próxima quinta-feira, enquanto os outros membros se juntarão à tripulação somente às vésperas da abertura oficial da RISW, que acontece no sábado 17.
A equipe baiana trabalhou durante o ano inteiro na preparação do barco para um dos mais importantes eventos náuticos do hemisfério sul: "Ano passado nós fomos sem testar o barco, testamos tudo por lá. Nós viemos preparando o barco este ano para otimizar a velejada em Ilhabela: nós cortamos o mastro, fizemos vários testes com a medição e mexemos nas regulagens," afirmou Jack. "Pela nossa qualidade de orça e velocidade nos treinos, percebemos que o barco melhorou bastante."
A participação do ano passado rendeu, além do 13º lugar na classe ORCi 600, uma experiência importante na difícil raia do litoral paulista: "Este ano temos a vantagem de conhecer melhor a raia do que no ano passado e a ideia é trazer um resultado melhor para casa." Jack também falou sobre a importância do treinamento de situações de regata: "Infelizmente, em Salvador ainda temos carência de regatas mais técnicas onde possamos competir com veleiros do nosso porte como o Bola 7 (YCB/BA) ou o Letícia (YCB/BA). Com isso, o que temos feito durante o ano é treinar e melhorar cada vez mais o entrosamento da tripulação, que é uma grande ajuda no nosso desempenho."
A estreia do Marujo's/Bomix (AIC/BA) em Ilhabela será na famosa Regata Eldorado Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, num percurso de 55 milhas em ida-e-volta. "Alcatrazes é uma regata muito diferente da Aratu-Maragojipe. Enquanto Maragojipe é muito rápida pelos ventos de través e popa, em Alcatrazes você faz contravento e depois o popa, além do vento rondar muito por lá. Ou é pouco vento ou é muito vento!"
Jack agradeceu ao carinho demonstrado pelos baianos: "Assim como no ano passado, continuamos com o apoio da Bomix e temos também o apoio dos amigos, que estão felizes com a presença baiana lá fora." Venha você também participar na torcida por Gerald, Jack, Wallace, Marco, Breno, Rivas, Leo Chicourel, Aranha, Duda e Waltinho, acompanhando todas as novidades do Marujo's/Bomix (AIC/BA) em Ilhabela aqui no Blog da FENEB!

Agradecimento Especial: Jack Wicks
Fotos: Marco Yamin

Nenhum comentário:

Postar um comentário