quinta-feira, 8 de julho de 2010

Lago espelhado, barcos secos e velejadores no clube em Kamien Pomorski

A Comissão de Regatas foi mais cedo para a raia e os jovens velejadores deixaram os barcos prontos para descer a rampa. Tudo estava pronto para mais um dia de ação no Europti (Europeu de Optimist), mas justo o protagonista tratou de faltar: o dia sem vento em Kamien Pomorski significava que não haveria regata hoje. Ao invés disso, os 247 jovens atletas aproveitaram o belo sol de verão e divertiram-se no gramado do iate clube local.
Como o calendário do campeonato já estava com uma regata em atraso, a Comissão de Regatas terá a difícil tarefa de controlar os pedidos dos técnicos quanto ao número de regatas disputadas amanhã. Tudo isso porque, para mais um descarte entrar em jogo, serão necessárias quatro regatas nesta sexta-feira. Confira o que a instrução de regatas diz sobre o assunto:

8.2 No total 12 regatas estão previstas, com até 3 regatas disputadas por dia.
8.3 Uma regata extra por dia pode ser disputada, assegurando-se que nenhuma divisão fique mais de uma regata à frente do calendário.
8.7 No último dia de regatas, nenhum sinal de atenção será feito após as 15h00 locais (10h00, horário de Brasília).

A definição do Europti fica para amanhã, completamente entregue nas mãos do vento. Você pode acompanhar as regatas ao vivo no site oficial do evento, além de ler o resumo do dia da equipe brasileira aqui no Blog da FENEB. Estamos todos na torcida por Tiago Brito (CDJ/RS), Rodrigo Fasolo (CDJ/RS), Eric Belda (CCSP/SP) e pela baiana Juliana Duque (YCB/BA)!
Dobre wiatry Team Brazylii!
(Bons ventos Team Brasil!)
Foto: Europti

Nenhum comentário:

Postar um comentário