quarta-feira, 7 de julho de 2010

Falta vento na Polônia, sobra empolgação na torcida brasileira!

Antes de seguirmos com o resumo do dia do nosso Team Brasil no Europti (Europeu de Optimist), nós recebemos a tarefa de enviar uma mensagem muito especial para uma  integrante da equipe brasileira, postada em Salvador com destino a Kamien Pomorski.


"Juju,
Qualquer que seja a dificuldade que se apresenta precisamos enfrentá-la! Modificar o rumo estabelecido em nosso cérebro que por vezes insiste em seguir o mesmo caminho de outrora. Mude, arrisque, estude, planeje e siga!
A mensagem que deve persisir em sua mente é: foco, percepção aguçada e garra! Não desanime! O que foi não existe mais, você não pode mudar o passado, mas planejar melhor o presente visando resultados no futuro. Estou 24 hs a seu lado princesa... Juntas podemos seguir sem medo dos percalços. Avante e sempre!"
Alina Duque
mãe de Juliana Duque (YCB/BA)
----
As rajadas dos primeiros dias resolveram dar uma trégua no lago de Kamien Pomorski, mas os quatro jovens velejadores que representam o Brasil no Europti continuam se empenhando na luta pelas primeiras posições da tabela de classificação. Assim como ontem, a quarta-feira na Polônia foi um tanto fria para os padrões brasileiros (mas bem quente para os padrões europeus!), com temperatura na casa dos 20º e brisas de 7 nós.
Mesmo com os ventos fracos, a baiana Juliana Duque (YCB/BA) conseguiu se manter entre as melhores da flotilha feminina e conquistou um 22º na sexta e um 17º na sétima regata. Com a entrada em vigor do primeiro descarte, o resultado de Juju na sexta disputa não entra nas contas da classificação, deixando-a na vice-liderança das não-europeias (atrás da americana Megan Grapengeter-Rudnick por 4.9 pontos) e no 13º lugar geral com 53 pontos. A líder do campeonato é a italiana Francesca Russo Cirillo, com 15 pontos, seguida pela grega Evangelia Drougka, com 36 pontos e pela espanhola Paula Barceló, com 39 pontos.
Já os "três mosqueteiros" Tiago Brito (CDJ/RS), Rodrigo Fasolo (CDJ/RS) e Eric Belda (CCSP/SP) seguem lutando por bons resultados mesmo com as fracas brisas. A dupla gaúcha completa o top 3 dos não-europeus na tabela, atualmente liderada pelo americano Drew Gallagher. Enquanto Gallagher tem 95 pontos no 18º lugar geral, Fasolo tem 127 pontos (com um BFD descartado e um 17º nas regatas de hoje) no 34º lugar e Brito tem 133 pontos (com um 37º e um 46º descartado hoje). O paulista Belda conquistou um importante resultado na metade da frente da sua flotilha, obtendo um 29º lugar e subindo à 12ª posição dos não-europeus e 130º lugar geral.
Ainda faltam dois dias e cinco regatas para o final do Europti, e a previsão do tempo para os últimos dias vai deixar o Team Brasil com um grande sorriso. De acordo com o site Foreca, a quinta e a sexta-feira serão mais quentes em Kamien Pomorski, com temperaturas de 26º e 31º, respectivamente e os ventos também deverão rondar para o quadrante sul, atingindo quase 10 nós na sexta-feira.
Neste momento, o Team Brasil precisa do nosso apoio! Envie hoje mesmo sua mensagem para os nossos quatro valentes velejadores para blog.feneb@gmail.com e participe da torcida brasileira! Confira também a mensagem que Juliana Senfft, representante brasileira nos Europti 2002 e 2003, mandou para o Team Brasil!
Você pode acompanhar o Europti ao vivo através do site oficial do evento, além de ler os resumos diários dos nossos atletas aqui no Blog da FENEB!

Foto 1 e Agradecimento Especial: Alina Duque
Fotos 2 e 4: Team Leader Patrícia Belda

Nenhum comentário:

Postar um comentário