sábado, 24 de abril de 2010

4º dia do Sul-Brasileiro de Optimist

Hoje é o dia de carimbar as cinco passagens brasileiras para o Mundial de Optimist em Langkawi, na Malásia! Clique aqui e confira como foi a transmissão ao vivo e exclusiva do quarto e último dia de regatas do 32º Campeonato Sul-Brasileiro da Classe Optimist!

Pressione F5 para atualizar com as últimas notícias!
16h30 - Agradecemos imensamente ao Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros da Ilha pela oportunidade de participarmos deste belíssimo campeonato e de levar tudo o que acontece aí para a casa dos entusiastas dessa fantástica classe que é o Optimist! Muito obrigado também a todos os que trabalharam neste campeonato para a realização desta transmissão: Carlos Berenhauser, capitão da Flotilha Roberto Bueno, Rejane Berenhauser, Sérgio Medina, Bernardo Durieux, Dionísio Durieux, André Cervaz, Rodolfo Levin, Erick Abreu, Robson, Aline e a todos os Optipais e amigos da classe! Grande abraço para todos vocês e até o próximo campeonato!! Aqui fala Maurício Mascarenhas, diretamente da praia de Jurerê em Florianópolis! Valeu!!
16h27 - E este foi o 32º Campeonato Sul-Brasileiro da Classe Optimist, cheio de emoções! Muitos atletas vibram e comemoram na rampa do Iate Clube de Santa Catarina!
16h22 - E na 2ª bateria da 7ª regata, Thiago Splettstösser (VDS/RS) em 1º, Eric Belda (CCSP/SP) em 2º, Kim Vidal (YCB/BA) em 3º, Felipe Rondina (ICB/DF) em 5º, Nícolas Garcia (YCSA/SP) em 6º, Victor Gil (YCSA/SP) em 7º, Rafael Monteiro (CICP/PE) em 8º, Tiago Brito (CDJ/RS) em 9º e Gabriel Elstrodt (YCSA/SP) em 10º lugar.
16h20 - Na 1ª bateria da 7ª regata, temos informações do Leonardo Lombardi (CNC/RJ) em 1º, Luis Abreu (CNC/RJ) em 2º, Luis Mergel (CDJ/RS) em 3º, Martin Lowy (YCSA/SP) em 4º, Elizeu Silva (ICLI/PR) em 5º, Rodrigo Luz (ICRJ/RJ) em 6º, Flávio Neto (ICSC/SC) em 7º, Bruno Menezes (YCB/BA) em 8º, Yuri Reithler (CICP/PE) em 9º e Michel Durieux (ICSC/SC) e Breno Abdulklech (ICRJ/RJ) chegando muito próximos no 10º lugar.
16h18 - Na 2ª bateria da 6ª regata, só conseguimos saber do Leonardo Lombardi (CNC/RJ) em 1º e Julia Correia (CNC/RJ) em 2º.
16h13 - Alguns pais já comemoram a classificação de seus filhos lá na área coberta do Iate Clube de Santa Catarina enquanto os velejadores voltam ao clube, mas vamos lá com a ordem de chegada preliminar da primeira bateria da 6ª regata: Marco Schwandt (CNP/RJ) em 1º, Juliana Duque (YCB/BA) em 2º, Gabriel Elstrodt (YCSA/SP) em 3º, Tiago Brito (CDJ/RS) em 4º, Martin Lowy (YCSA/SP) em 5º, Felipe Rondina (ICB/DF) em 6º, Thiago Splettstösser (VDS/RS) em 7º, Victor Gil (YCSA/SP) em 8º, Flávio Neto (ICSC/SC) em 9º e Elizeu Silva (ICLI/PR) em 10º.
16h09 - Façam suas contas! Embora o resultado oficial só seja divulgado mais tarde pela Comissão de Regatas, você já pode ir anotando alguns resultados provisórios junto com a gente!
16h06 - Não teve jeito! A Comissão de Regatas mandou os velejadores de volta para o clube e não teremos mais regatas hoje!
16h05 - Chove forte em Jurerê! Abraço para a Brunella e para a Tammy! Para a torcida da Julia Correia (CNC/RJ), que pergunta quanto tempo ainda temos para regatas hoje. Ainda faltam 25 minutos para o tempo expirar. Será que dá?
16h02 - O vento diminuiu na área de regatas o suficiente para impossibilitar uma nova tentativa de largada. A Comissão de Regatas ainda não subiu a RECON, mas os velejadores estão literalmente protestando com um "apitaço", pedindo pela realização da regata!
16h00 - Agora é a hora da definição, galera! Todos torcendo e fazendo contas para descobrir quem serão os representantes verde-amarelos na Malásia, no Canadá e na Polônia!
15h57 - Os estreantes já estão voltando para o clube, hoje não terá mais regatas para ele. Enquanto isso, para a Gisele, torcedora do Bruno Capella (ICSC/SC), parece que ele chegou por volta do 15º lugar, mas vamos esperar a confirmação pela Comissão de Regata.
15h46 - E nos estreantes, Yan Toigo (CDJ/RS) cruzou a linha em 1º, com Thomas Rodrigues (CDJ/RS) em 2º e Clara Penteado (ICRJ/RJ) em 3º!
15h44 - Conseguimos informações sobre a ordem de chegada preliminar da segunda bateria com Felipe Rondina (ICB/DF) em 4º, Nícolas Garcia (YCSA/SP) em 5º, Victor Gil (YCSA/SP) em 6º, Rafael Monteiro (CICP/PE) em 7º, Tiago Brito (CDJ/RS) em 8º, Gabriel Elstrodt (YCSA/SP) em 9º e Bernardo Penteado (ICRJ/RJ) em 10º lugar.
15h41 - As mães da Julia Correia (CNC/RJ), Julia Silva (CDJ/RS) e Juliana Duque (YCB/BA) estão querendo saber como foram as filhotas! A carioca conseguiu um 14º, a gaúcha ficou em 16º e a baiana foi 21ª. Grande abraço!
15h36 - Thiago Splettstösser (VDS/RS) é o primeiro a cruzar a linha de chegada! Logo em seguida vêm Eric Belda (CCSP/SP) e Kim Vidal (YCB/BA)!
15h33 - E estão bem próximos da chegada os atletas da segunda bateria!
15h29 - Bandeira Delta içada na Comissão de Chegada, teremos mais uma regata hoje! Na passagem do gate da 2ª bateria, Tiago Brito (CDJ/RS) em 1º, Thiago Splettstösser (VDS/RS) em 2º, Luis Dotta (YCSA/SP) em 3º, Felipe Rondina (ICB/DF) em 4º, Guilherme Oliveira (ICRJ/RJ) em 5º, Kim Vidal (YCB/BA) em 6º e Gabriel Elstrodt (YCSA/SP) em 7º!
15h24 - Martin Lowy (YCSA/SP) cruza a linha em quarto, Elizeu Silva (ICLI/PR) em quinto, Rodrigo Luz (ICRJ/RJ) em sexto, Flávio Neto (ICSC/SC) em sétimo, Bruno Menezes (YCB/BA) em oitavo e Yuri Reithler (CICP/PE) em nono. Chegaram bem juntos Michel Durieux (ICSC/SC) e Breno Abdulklech (ICRJ/RJ), completando o top 10 desta ordem de chegada preliminar da 1ª bateria.
15h22 - Segunda fita-azul seguida para o Leonardo Lombardi (CNC/RJ)! E com dobradinha, Luis Abreu (CNC/RJ) cruzou a linha em segundo e Luis Mergel (CDJ/RS) completou o top3 na ordem de chegada preliminar da 1ª bateria nesta 7ª regata!
15h18 - Pois é, dell620, a chuva está virando uma garoa na raia de Jurerê enquanto a primeira bateria está chegando!
15h16 - Para a Brunella Vidal, tia do Kim! A segunda bateria passa no través com Tiago Brito (CDJ/RS) em 1º, Felipe Rondina (ICB/DF) em 2º, Kim Vidal (YCB/BA) em 3º, Luis Dotta (YCSA/SP) em 4º e Victor Gil (YCSA/SP) em 5º!
15h12 - Na passagem do gate Martin Lowy (YCSA/SP) aparece em quarto, Flávio Neto (ICSC/SC) em quinto, Rodrigo Luz (ICRJ/RJ) em sexto, Yuri Reithler (CICP/PE) em oitavo, Julia Correia (CNC/RJ) em nono e Michel Durieux (ICSC/SC) em décimo!
15h08 - Informações também do Bruno Capella (ICSC/SC) em 11º, Rodrigo Fasolo (CDJ/RS) em 15º, Victor Oliveira (ICSC/SC) em 17º e Olivia Belda (CCSP/SP) em 21º. No gate de popa da primeira bateria, Leonardo Lombardi (CNC/RJ) segue à frente, Luis Abreu (CNC/RJ) sobe para segundo lugar e Luis Mergel (CDJ/RS) aparece em terceiro.
15h03 - A segunda bateria apenas agora consegue chegar à boia de contravento! Tiago Brito (CDJ/RS) lidera, seguido por Thiago Splettstösser (VDS/RS), Felipe Rondina (ICB/DF), Kim Vidal (YCB/BA), Guilherme Oliveira (ICRJ/RJ), Luis Dotta (YCSA/SP), Victor Gil (YCSA/SP), Eric Belda (CCSP/SP), Gabriel Elstrodt (YCSA/SP) e Phillip Rump (CDJ/RS).
15h00 - A chuva cai mais forte e o vento desce para 5 nós em Jurerê. O atleta Caio Marques (ICRJ/RJ) está retornando ao clube e já se localiza bem próximo ao trapiche.
14h57 - Daqui do Iate Clube de Santa Catarina, temos visibilidade zero da raia. A chuva continua a cair sobre a raia em Jurerê.
14h54 - A informação para o dell620, que perguntou pelo Rodrigo Fasolo (CDJ/RS). Não recebemos notícias dele na regata passada, mas assim que a equipe de água falar o numeral dele a gente anuncia! E vem o Leonardo Lombardi (CNC/RJ) na liderança do través, junto com Luis Mergel (CDJ/RS), Luis Abreu (CNC/RS) e Flávio Neto (ICSC/SC).
14h50 - Os estreantes acabaram de largar! Temos informações também sobre Yuri Reithler (CICP/PE) em 11º, Elizeu Silva (ICLI/PR) em 12º, Nícolas Garcia (YCSA/SP) em 15º, Júlia Silva (CDJ/RS) em 17º e Juliana Duque (YCB/BA) em 18º.
14h46 - Leonardo Lombardi (CNC/RJ), Luis Mergel (CDJ/RS) e Luis Abreu (CNC/RJ) abrem vantagem sobre os outros competidores no contravento, com Rodrigo Luz (ICRJ/RJ) em quarto, Flávio Neto (ICSC/SC) em quinto, Martin Lowy (YCSA/SP) em sexto, Bruno Menezes (YCB/BA) em sétimo, Julia Correia (CNC/RJ) em oitavo, Michel Durieux (ICSC/SC) em nono e Luiza Barreto (ICRJ/RJ) em décimo lugar!
14h44 - Enquanto isso, a primeira bateria vai se aproximando da marca de contravento e os estreantes se preparam!
14h41 - Informação para a Ilka, que acompanha o Ricardo Bittencourt (ICRJ/RJ) e o Rodrigo Luz (ICRJ/RJ). O Rodrigo chegou em 12º e o Ricardo em 22º na ordem de chegada preliminar. Falta um minuto para a segunda bateria largar!
14h38 - Agora a Comissão de Regata levanta a bandeira Preta. Segunda flotilha a quatro minutos da largada!
14h37 - Chamada Geral também para azuis e vermelhos. Logo mais teremos outra tentativa!
14h35 - E a segunda bateria também já se preparam para partir, faltando um minuto!
14h31 - Sinal de atenção para a segunda bateria, com bandeira Papa!
14h29 - Largada limpa para a primeira bateria nesta 7ª regata! As fitas vermelhas e azuis começam a se aproximar da linha de largada para a segunda bateria.
14h27 - Os Optimistas já buscam o melhor lugar para largar, falta um minuto!
14h23 - A Comissão procede com um novo procedimento, desta vez com Bandeira Preta.
14h22 - Chamada Geral na 1ª bateria. Nova tentativa de largada em instantes.
14h20 - Um minuto para a largada, e a chuva está chegando mais perto da praia de Jurerê.
14h17 - De novo perdemos a visibilidade da raia devido à chuva! Já temos bandeira Papa para a primeira bateria desta 7ª regata.
14h15 - Assim que a gente conseguir informações sobre a 2ª bateria nós vamos transmitir pra você, que está aí em casa!
14h12 - Vamos nos preparar então para a 7ª regata da série, 2ª do dia! Amarelos e
Verdes vão se encontrar na primeira bateria, com Vermelhos e Azuis disputando a segunda flotilha.
14h05 - A liderança da segunda bateria chegou embolada com a primeira e não conseguimos mais informações. Temos apenas a notícia de que o Leonardo Lombardi (CNC/RJ) foi o primeiro a chegar, enquanto a chuva volta a cair na raia de Jurerê.
14h04 - Luisa Schilling (CDJ/RS) passa em quarto lugar e Bryan Luiz (VDS/RS) cruza a linha de chegada em quinto nos estreantes. Bandeira Delta pra cima, teremos mais uma regata daqui a pouco.
13h59 - Breno Kneipp (CDJ/RS) e Thomas Rodrigues (CDJ/RS) fazem a dobradinha gaúcha nos estreantes! Clara Penteado (ICRJ/RJ) cruza a linha em terceiro lugar!
13h55 - Acabamos de receber uma reclamação do "Sindicato dos Pais dos Meninos que Andam na Parte de Trás"! Para quem está em casa, vamos informar nossa dificuldade em trazer informações sobre todos os atletas. Como temos apenas dois botes na água, fica difícil acompanhar todos os velejadores e informar todas as posições. Contudo, já estamos na espera pela chegada dos estreantes. E Jaime, pode sair desse sindicato! O Pedro Payne (ICB/DF) estava andando entre os 15 primeiros na segunda bateria, mas não conseguimos informações sobre a chegada ainda! 
13h50 - A segunda bateria está chegando embolada com grande parte da primeira, mas identificamos o Leonardo Lombardi (CNC/RJ), fita azul de ponta a ponta!
13h45 - É, amigo leitor... No gate tudo pode acontecer! Grande velejada do Marco, que subiu de oitavo para primeiro! Seguindo a ordem de chegada preliminar, Tiago Brito (CDJ/RS) em quarto, Martin Lowy (YCSA/SP) em quinto, Felipe Rondina (ICB/DF) em sexto, Thiago Splettstösser (VDS/RS) em sétimo, Victor Gil (YCSA/SP) em oitavo, Flávio Neto (ICSC/SC) em nono, Elizeu Silva (ICLI/PR) em décimo e Artur Schneider (CDJ/RS) em décimo-primeiro.
13h43 - Marco Schwandt (CNP/RJ) é o primeiro a cruzar a linha de chegada, com Juliana Duque (YCB/BA) em segundo e Gabriel Elstrodt (YCSA/SP) em terceiro!
13h42 - E vem chegando a primeira bateria, muita emoção nessa chegada!
13h39 - Torcida baiana vai à loucura na seção de comentários! Vai um abraço para o João Barreto, pai da Luiza e do João Pedro, que fala diretamente do Golfo de Cabinda, do outro lado do Atlântico! Saudações para Angola, terra das palancas negras!
13h36 - É no gate que tudo pode acontecer! Leonardo Lombardi (CNC/RJ) continua à frente, junto com Antonio Aranha (YCSA/SP), Julia Correia (CNC/RJ), Kim Vidal (YCB/BA), Philip Essle (YCSA/SP) e Éricka Abreu (CNC/RJ). Claudia Mazzaferro (YCSA/SP) se recupera e sobe pra sétimo lugar, Matheus Seixas (YCB/BA) aparece em oitavo lugar. 
13h34 - Gabriel Elstrodt (YCSA/SP) se mantém em segundo, Rodrigo Luz (ICRJ/RJ) também continua em terceiro, Thiago Splettstösser (VDS/RS) vem em quarto na primeira bateria.
13h31 - Philip Essle (YCSA/SP) é o quinto da segunda bateria no través, seguido por Éricka Abreu (CNC/RJ) em sexto, Rafael Monteiro (CICP/PE) em sétimo e Matheus Seixas (YCB/BA) em oitavo. Felipe Rondina (ICB/DF) lidera a primeira bateria no gate.
13h29 - A primeira bateria já está no caminho do gate enquanto a segunda passa no través: Leonardo Lombardi (CNC/RJ), Antonio Aranha (YCSA/SP), Julia Correia (CNC/RJ) e Kim Vidal (YCB/BA) continuam na liderança.
13h27 - Kim Vidal (YCB/BA) aparece em quarto, Claudia Mazzaferro (YCSA/SP) em quinto, Philip Essle (YCSA/SP) em sexto, Éricka Abreu (CNC/RJ) em sétimo, Rafael Monteiro (CICP/PE) em oitavo, Matheus Seixas (YCB/BA) em nono e Olivia Belda (CCSP/SP) em décimo!
13h23 - Um grande abraço para a querida flotilha do Clube Naval Charitas e para todos em Floripa, enviado via SMS pela Lania Correia, mãe da Julia! Mande o seu também! 071 8194 1074! E vamos continuar com o top 10 da segunda bateria no contravento!
13h20 - Top 3 da primeira bateria continua liderando no través, com Felipe Rondina (ICB/DF), Gabriel Elstrodt (YCSA/SP) e Rodrigo Luz (ICRJ/RJ) na frente. Na segunda bateria, Leonardo Lombardi (CNC/RJ) lidera com Antonio Aranha (YCSA/SP) em segundo e com Julia Correia (CNC/RJ) em terceiro.
13h18 - Logo atrás Martin Lowy (YCSA/SP) em quarto, Juliana Duque (YCB/BA) em quinto, Thiago Splettstösser (VDS/RS) em sexto, Marco Schwandt (CNP/RJ) em sétimo, Elizeu Silva (ICLI/PR) em oitavo e Victor Marques (YCB/BA) em nono lugar. 
13h15 - Felipe Rondina (ICB/DF) lidera a primeira flotilha, Gabriel Elstrodt (YCSA/SP) em segundo, Rodrigo Luz (ICRJ/RJ) em terceiro!
13h14 - Os estreantes já largaram e a primeira bateria já está a 50 metros da boia de contravento!
13h12 - Que chuva?? O Sol começa a brilhar na área norte da raia de Jurerê, enquanto desce a bandeira Papa para os estreantes.
13h09 - Estreantes com bandeira Papa içada! Na primeira bateria, Breno Abdulklech (ICRJ/RJ), Luis Abreu (CNC/RJ), Bernardo Penteado (ICRJ/RJ), Gabriella Kidd (CNP/RJ), Andrei Kneipp (CDJ/RS), João Frimm (CCSP/SP) e Sandro Nascimento (ICSC/SC) escaparam na quarta tentativa e foram computados como BFD (desclassificados por bandeira preta).
13h08 - Enquanto os atletas estão no contravento, vamos à lista de escapados para a primeira bateria. Sinal de atenção para os estreantes!
13h06 - A segunda bateria não quis forçar a largada e já está em regata! Largada limpa!
13h04 - Falta apenas um minuto, esperamos pela largada limpa! Bem que a CR podia seguir a sugestão da torcida do Cabanga, "dá bandeira preta e larga logo de qualquer jeito"!
13h02 - Bandeira Papa içada para a segunda flotilha, quatro minutos!
13h00 - Subiu o sinal de preparação para a segunda bateria, que confronta os grupos Azul e Amarelo.
12h59 - Finalmente uma largada limpa! Primeira bateria, com verdes e vermelhos, já está em regata!
12h57 - Temos também um abraço para a Andrea Abreu, que pode acompanhar as súmulas dia-a-dia conferindo as nossas reportagens de final do dia na barra lateral direita! Tivemos também sete competidores escapados na quarta tentativa de largada e que estão computados como BFD, ou seja, estão fora desta quinta tentativa de largada.
12h54 - Um abraço para a torcedora internacional Brunella Vidal e também para a Tammy Vidal, fãs da Flotilha Ogum Marinho! E já temos novo procedimento de largada, novamente com bandeira preta.
12h51 - Vamos então responder as mensagens que não páram de chegar!
12h48 - Nova Chamada Geral. Quarta tentativa frustrada de largada, e a Comissão se movimenta para modificar a raia.

12h46 - Um minuto para a largada da 1ª bateria. Será que desta vez vamos ter regata?
12h44 - Isso mesmo. Bandeira preta içada como sinal de atenção. Faltando quatro minutos, os velejadores deverão ficar atentos para não queimar a largada e, assim, evitar a desqualificação.
12h42 - Subiu o sinal de preparação, cinco minutos para a partida. Enquanto isso, confira as fotos do primeiro dia de regatas clicadas por Sérgio Vignes no Flickr.
12h41 - A Comissão parte para a quarta tentativa de largada, talvez com bandeira preta.
12h39 - Nova chamada geral, os velejadores voltam para trás da linha de largada.
12h38 - Falta um minuto para a largada, os velejadores buscam as melhores posições para começarem a regata.
12h36 - A Comissão de Regata opta novamente pela bandeira Papa. O problema para a largada é realmente a inconstância do vento.
12h35 - E subiu o sinal de preparação para a 1ª bateria. Contagem regressiva de cinco minutos.
12h34 - Terceira tentativa de largada. Bandeiras verde e vermelha para cima.
12h33 - Nada feito. O vento não colaborou e a Comissão levantou a Chamada Geral.
12h31 - Vamos responder à pergunta da Mila Rocha e de muita gente que está acompanhando: o Mundial de Optimist na Malásia acontecerá entre 28 de dezembro de 2010 e 08 de janeiro de 2011!
12h30 - Quatro minutos para os vermelhos e verdes!
12h29 - Nossa amiga-torcedora Mila não perdeu nada ainda não! Os procedimentos de largada para a 1ª bateria da 6ª largada acabaram de começar! Desceu a RECON e já subiu o sinal de atenção!
12h26 - Tem também um abraço muito especial, vindo do outro lado do mundo! O Paulo Menezes, pai do Bruno Menezes (YCB/BA) está acordado às dez horas da noite lá em Jacarta, na Indonésia, para torcer pelo Bruninho e pela Flotilha Ogum Marinho! Vamos lá, o Bruno está com fitinha amarela na 2ª bateria!
12h21 - O vento subiu, já temos 11 a 12 nós na raia e a Comissão já chama as flotilhas verde e vermelha para perto da zona de largada.
12h19 - Vamos ler aqui as nossas mensagens enquanto esperamos a RECON descer. Temos aqui o dell620, torcedor aficionado da flotilha gaúcha, que perguntou pelo vento. Olha, o vento tá começando a aparecer, provavelmente se firmarem esses 7 a 8 nós já teremos regatas daqui a pouco!
12h15 - O vento melhora um pouco na área de regatas, com cerca de 7 a 8 nós vindos de sul. Já tem gente pedindo desesperadamente pra ter regata!
12h11 - Martin Lowy (YCSA/SP) lidera com 73 pontos, seguido por Gabriel Elstrodt (YCSA/SP) com 76 pontos, Felipe Rondina (ICB/DF) com 86 pontos, Leonardo Lombardi (CNC/RJ) com 96 pontos e Claudia Mazzaferro (YCSA/SP) com 98 pontos. Em sexto aparece Rafael Monteiro (CICP/PE) com 105 pontos, com Mario Mazzaferro (ICPB/SC) em sétimo com 109 pontos, Breno Abdulklech (ICRJ/RJ) em oitavo com 112 pontos, Tiago Brito (CDJ/RS) em nono com 137 pontos e Juliana Duque (YCB/BA) em décimo lugar com 138 pontos.
12h07 - A tabela atualizada da seletiva está disponível apenas no quadro de avisos oficial do evento, mas informamos pra você como ficou a classificação do top 10 após o protesto.
12h04 - Na 4ª regata, o carioca Breno Abdulklech (ICRJ/RJ) protestou o catarinense Mario Mazzaferro (ICPB/SC) por causa de uma infração à regra do direito de passagem. O protesto foi julgado depois da divulgação da tabela e a Comissão de Protestos deu ganho de causa ao carioca, computando o catarinense como DSQ.
12h02 - Já está funcionando o link para a tabela agregada da Seletiva para o Mundial. Contudo, temos uma alteração muito importante no top 5.
11h59 - O mar está bem espelhado na praia. Mais uma vez o vento nos deixa esperando aqui em Jurerê!
11h55 - O vento perde força e as caixinhas de sabão ficam boiando em Jurerê. Pelo menos a chuva já diminuiu um pouco e nós já conseguimos ver os barquinhos de novo no horizonte daqui do clube.
11h51 - O Wagner acabou de falar que o link da tabela agregada da Seletiva não está funcionando. Vamos verificar e em instantes a gente coloca o link de novo, ok? Abraço também pra torcida do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, que acordou cedo pra participar na torcida!
11h50 - A visibilidade melhorou um pouco em Jurerê, mas continuamos na espera pelo vento.
11h46 - Chamada geral na primeira bateria! Todos voltam pro lado de trás da linha de largada.
11h45 - Desceu a bandeira Papa! Um minuto!
11h43 - Ativaram o "Stealth Mode" na raia! A visibilidade continua piorando, de acordo com nosso repórter-de-água Sérgio Medina. E faltam menos de quatro minutos para a primeira bateria.
11h41 - Desceu a RECON! Verdes e Vermelhos alinham-se próximo à zona de largada, enquanto Amarelos e Azuis afastam-se! E já subiu o sinal de preparação também, cinco minutos para a primeira bateria!
11h40 - A chuva ficou mais forte na raia e a visibilidade não está muito boa, apenas o suficiente para ver as boias do percurso. Pouco vento ainda, mas a comissão já prepara a primeira largada.
11h36 - A RECON continua em cima, mas a CR já levantou as bandeiras de concentração da primeira bateria.
11h31 - A Comissão subiu a RECON. Cai uma garoa bem leve na raia e vento bem fraco.
11h26 - A CR vai com certeza ouvir muitas "recomendações" dos velejadores. Todos estão de olho no número de regatas necessárias para a entrada do primeiro descarte no Sul-Brasileiro e do quarto descarte na Seletiva.
11h24 - Hoje pela manhã a Comissão de Regatas chegou a levantar a RECON em terra por volta das 10h00 esperando o vento, mas ainda às 10h45 a bandeira desceu e os atletas foram para a água.
11h22 - Abraço especial também para todos os Optipais presentes aqui no Iate Clube de Santa Catarina; para a torcida gaúcha e pernambucana; para Alan Castro, diretor de vela do Yacht Clube da Bahia e para Tammy e Yam Vidal! Vamos agora com as informações sobre o campeonato!
11h21 - Chove uma fina garoa na raia de Jurerê, com uma chuva mais pesada ao norte.
11h19 - E também um abraço via "cabos submarinos" para Marseille, França; Londres, Inglaterra; Aberdeen, Escócia; Jacarta, Indonésia; Mountain View e Los Angeles, Califórnia, Nova York, Miami, Flórida e Virginia Beach, Virginia, nos Estados Unidos; Vancouver e Waterloo, Canadá e Santo Domingo, República Dominicana!
11h17 - Salvador, Ituberá e Santo Antonio de Jesus, na Bahia, estão ligados na gente! Abraço também para Florianópolis; Curitiba, Apucarana e Cascavel, no Paraná; Porto Alegre, Rio Grande e Canoas, no Rio Grande do Sul; São Paulo; Rio de Janeiro e Niterói; Belo Horizonte; Brasília; Aracaju; Recife; João Pessoa; Fortaleza e Teresina!
11h15 - Nossos abraços também para nossos espectadores ao redor do Brasil e do Mundo!
11h10 - Vamos seguir com os nossos contatos? Envie agora mesmo um comentário ou um e-mail para blog.feneb@gmail.com ou ainda um SMS para 071 8194 1074 e participe da nossa transmissão!
11h08 - Antes de tudo, vamos agradecer a todos os amigos espectadores que fizeram da transmissão do 3º dia de regatas do Sul-Brasileiro de Optimist recorde absoluto de audiência do Blog da FENEB! Muito obrigado pelos seus 5.328 cliques e pela sua animada e indispensável companhia neste importante momento da vela brasileira!! 
11h04 - Jurerê fica 25 km ao norte da capital catarinense, Florianópolis. Temos uma fina garoa caindo e 20ºC de temperatura, com um constante vento sul de 8 nós na região do clube.
11h00
- Bom dia, amigo leitor e entusiasta do Optimist! Bem-vindos a mais uma transmissão minuto-a-minuto deste emocionante 32º Campeonato Sul-Brasileiro da Classe Optimist! Aqui fala Maurício Mascarenhas, diretamente da belíssima praia de Jurerê, sub-sede do Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros da Ilha!

63 comentários:

  1. A tabela agregada da Seletiva para o Mundial de Optimist não está abrindo. tem algum lugar para acessar esta tabela.

    ResponderExcluir
  2. Qual a velocidade do vento na raia?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia Maurício, torcida baiana online!!! Perdi alguma coisa? Como estão os baianos?

    ResponderExcluir
  5. Eu sei q deve ser uma pergunta boba mas quanto tempo dura o Mundial?

    ResponderExcluir
  6. Vai Frotilha Ogum Marinho!!!!!!! Beijos mil de Tia Bu aqui da Virginia Beach!!!!!! Boa sorte e bons ventos!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ai que desespero Mauricio!!!!! Eu to aqui de olho desde cedo.... Mal posso esperar!!! Se vc nao sabia, eu sou Brunella irma de Tammy e fazem 11 anos que moro fora. Estou tao emocionada por essa transmissao!!!! Assim eu fico um pouco mais perto do meu sobrinho Kim, do qual mooooooro de saudades!!!!

    ResponderExcluir
  8. Cheguei! Vim correndo e vejo que deu tempo de tudo! vai galerinha! a gente tá torcendo muito por voces!!! Cheguei Bu!! bjs irmã!

    ResponderExcluir
  9. Ai meu Deus!!!!!!! Nao pode queimar!!!!! Vai, vai, vai!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Bjs irma linda!!!!! Vamos torcer forte que hoje eles precisam!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. EU NAO ACREDITO QUE CANCELOU DE NOVO :@:@:@

    ResponderExcluir
  12. Bu enquanto aguardamos olhe lá em cima "conheça a Flotilha Ogum Marinho".

    ResponderExcluir
  13. da bandeira preta e larga logo de qualquer jeitoooooo!

    ResponderExcluir
  14. Ja olhei minha filha!!!! Estou em dia com as coisas!!! Ate deixei recado la pra frotilha. Va olhar!!! Olhe tb as fotos da regata de onten que Mauricio botou...

    ResponderExcluir
  15. Aiiiiiiiiii eh bandeira preta!!!! Eles não podem errar de jeito nenhum ne??

    ResponderExcluir
  16. Essa bateria eh de Kim e Bruno nao eh?

    ResponderExcluir
  17. Isso!!!!! Vaaaaaaaaaiiiiiii Kiiiiimmmmmmmmm!!!!!! Vaivai vai!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Sabe o numeral dos sete que queimaram?

    ResponderExcluir
  19. vai Juju! Vai Victor! Aeeeeeeeeeeeeeeeeeee Victor!!!!

    ResponderExcluir
  20. Nem me fale Mila!!! Eu estou colada no computador parecendo um louca!!!!! Rsrsrsrs

    Vai Kim!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Estamos torcendo daqui do golfo de cabinda na africa. Joao Barreto pai da Luiza e do Joao Pedro. Bons ventos a todos.

    ResponderExcluir
  22. Ainda bem q meus pais não estao em casa... diriam q eu estou louca pq toda hora grito kkkk

    Cade a bateria de kim q não chega????

    ResponderExcluir
  23. AEeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee Kim apareceu!!! E em 4º!!!!! E Matheus em 9º!!!

    Os baianos tao arrasando!!

    ResponderExcluir
  24. Vai Kim, vai Matheus!!!!

    ResponderExcluir
  25. vai Matheus!!! ÔOOOO meu Deus!!! o garoto finalmente acordou!!!!! vai Teu!!! Acabei de ligar pra esmeraldo e falar de sua posição! Ele esta lá no Aratu Regata Redenção se não me engano e esta agora torçendo com toda a galera!!! vai matheus, Juju, Kim, Victor, Bruno e Daniel!!!!

    ResponderExcluir
  26. Victor teu pai tb esta torcendo por voce!!!!
    Segura Victor! segura!

    ResponderExcluir
  27. Vaaaaaaaaaaaiiii Frotrila Ogum Marinho da Bahia!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Olá Maurício,
    O Sindicato dos pais dos meninos que andam na parte de trás pede informações também...
    Um abraço,

    Jaime Payne
    (pai do Pedro Payne 3444)

    ResponderExcluir
  29. Juliana ficou em 2º??????? Aeeeeeeeeeeeeeeeeee a Bahia ta arrasando!!!!!!!! UHUUUUUU

    ResponderExcluir
  30. VALEU JUJUJUJUJUJUJU!!!!!!!!!
    UHUHUHUHU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Ai meu deus!! A segunda ta chegando, a segunda ta chegando!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Vamos pra frente que atras vem gente!!!!!! Vai Kim!!!!!!!! Vai Kim!!!!!! Vai Kim!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Valeu Maurício,

    Vejo que a força do movimento sindical é poderosa companheiro...
    Bastou uma reclamação e o meu filho já foi para o grupo da frente hahaha...
    Abraços

    ResponderExcluir
  34. Cade a segunda bateria?????

    ResponderExcluir
  35. Quando vc souber vc vai botar aqui nao e??!?!? Please!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. noticias do Ricardo Luz Bittencourt 3483 e Rodrigo Luz 3489?

    ResponderExcluir
  37. Sabe a colocação do Rodrigo Fasolo na última regata?

    ResponderExcluir
  38. Sabe a colocacao de Kim na ultima regata?

    ResponderExcluir
  39. Parabéns para equipe. Com essa garoa, não sei como é que vocês estão conseguindo ver os numerais?

    ResponderExcluir
  40. Vamos Kim!!!!!! Vamos!!!!!

    ResponderExcluir
  41. Obrigada pelos resultados Mauricio!

    ResponderExcluir
  42. Parabens Kim!!!! Acreditamos em voce!!!! So mais uma regata!!!! Vamos la!

    ResponderExcluir
  43. Parabéns pelo blog!!!Sou da torcida do Bruno Capella, notícias???? Abraço

    ResponderExcluir
  44. Voltei para ver kim mandando muuuito bem!!! valeu Bruno, Juju, Kim, Mateus, victor e Dani!!!

    ResponderExcluir
  45. Faltam Mais quantas regatas?Haverà tempo suficiente.
    Torcida da Jú Correia
    Niterói RJ

    ResponderExcluir
  46. Muito bem galera!!!!!!!! Parabens a todos participantes. Parabens especial ao Kim Vidal meu sobrinho lindo!!!! Muito orgulhosa de voce Kim!!
    A tia te ama!!!

    Mauricio, muito brigada pela maravilhosa cobertura de eventos.

    Parabens a Frotilha Ogum Marinho!!!
    Beijos, Tia Bu.!

    ResponderExcluir
  47. valeu Juju! vamos agora aguardar a contagem de pontos para saber dos resultados finais!
    vamos lá Bruno e Kim! valeu mauricinho!!!!!!

    ResponderExcluir
  48. POis e Tammy!!! Me mande os resultados assim que souber!!! Beijos!!

    Valeu Mauricio!!!!

    ResponderExcluir
  49. OMG!!!! Infelizmente não pude ver o final mas já voltei pra ler tudo o q aconteceu! A Flotilha Baiana se saiu muito, muito bem!!! Estao tds de parabéns. Meu deus eu não acredito q fiquei tds esses dias acompanhando isso pela internet!! O maximo q ja fiz foi assistir ao jg da sele~ção durante a aula pq Kaká tava jogando!! rsrsrs

    ResponderExcluir