quarta-feira, 21 de abril de 2010

Tudo a postos para a Seletiva para o Mundial de Optimist, diretamente da praia de Jurerê!

A hora de escolher o Team Brasil já está chegando! Às 11h30 (horário local), será iniciado oficialmente o 32º Campeonato Sul-Brasileiro da Classe Optimist com a Cerimônia de Abertura na sede de Jurerê do Iate Clube de Santa Catarina. Enquanto isso, os jovens velejadores já deixaram seus barcos prontos para descer na areia da praia e o representante da ABCO (Associação Brasileira da Classe Optimist) termina de separar as baterias de disputa.
Assim como no Campeonato Brasileiro da Classe Optimist, realizado em Salvador, o Sul-Brasileiro será disputado na forma de round-robin, ou seja, os velejadores estarão separados em quatro grupos que se confrontarão dois-a-dois em cada regata. A distribuição das divisões será de acordo com a classificação no Brasileiro, visando atingir o equilíbrio entre cada flotilha.
O dia amanheceu bem nublado em Jurerê, com algumas rajadas no início da manhã. No momento, de acordo com o site do CIRAM, serviço de meteorologia estadual, o vento deu uma parada e mantém-se com velocidade de 3 nós e rajadas chegando a 12 nós vindos do norte. Contudo, no centro da cidade de Florianópolis, 35 km ao sul, a situação é bem diferente: chuva forte e ventos de oeste a 13 nós, de acordo com o The Weather Channel. A previsão para hoje, de acordo com o CPTEC, é de tempo nublado e ventos de noroeste com 15 nós de velocidade e a temperatura, que no momento é de 20ºC, deve aumentar um pouco e subir para 26ºC no meio da tarde.
A transmissão ao vivo do Blog da FENEB, em parceria com o Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros da Ilha, começará hoje às 13h00, diretamente da praia de Jurerê. Venha torcer pela flotilha do seu Estado junto com a gente e você já pode participar da transmissão! Agora mesmo você pode escrever um comentário no Blog ou enviar um e-mail para blog.feneb@gmail.com ou ainda um SMS para 071 8194-1074! Leia, contribua e participe!

Um comentário: