sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Alinghi 5 "voa" pelos Alpes e chega à Itália

Imagine 5.5 toneladas literalmente "voando" por cima de uma das maiores cadeias de montanhas do mundo. Foi isso que aconteceu com o Alinghi 5, o multicasco de 90 pés de comprimento por 90 pés de boca que representará a Société Nautique de Genéve na próxima America's Cup. Tudo isso porque a Suíça, base da equipe, não possui acesso ao mar!
Na manhã de hoje, o catamarã foi içado do Lago Genebra com o mastro sobre a estrutura do barco. Centenas de fãs da equipe marcaram presença nas margens do lago por volta das 09h15 (04h15, horário da Bahia) para desejar boa sorte à equipe defensora da Taça no seu primeiro encontro com o mar aberto.
O Alinghi 5 foi levado pelo helicóptero através do vale do rio Ródano e do Passo de São Bernardo, cruzando a fronteira da Suíça com a Itália. Às 14h30 (09h30, horário da Bahia), o veleiro suíço tocou a água no Yacht Club Italiano, na cidade de Gênova. "Em Gênova - que tem um espaço maior - poderemos aumentar as 'pernas' no treinamento e velejar no Alinghi 5 por muitas horas em uma direção para testar e otimizar o barco para as corridas de acordo com o velho Deed of Gift, que são de 20 milhas subindo e 20 milhas descendo," afirmou o skipper Brad Butterworth.
A partir deste mês, a equipe da SNG irá treinar na cidade italiana, se preparando para o duelo da 33ª America's Cup, que está agendado para fevereiro de 2010, em Ras al-Khaimah, nos Emirados Árabes Unidos. Acompanhe com o Blog da FENEB todas as últimas notícias em português sobre a disputa entre o Alinghi 5 e o BMW Oracle Racing!
Confira o vídeo oficial da equipe Alinghi com imagens do dia de hoje!


fontes: Alinghi - http://www.alinghi.com/; ISAF - http://www.isaf.com/; Sail World - http://www.sail-world.com/
fotos: 1ª foto - Carlo Borlenghi/Alinghi; 2ª foto - Sail World

Nenhum comentário:

Postar um comentário