quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Flotilha de Skipper 21 presente na Aratu-Maragojipe

A edição deste ano da tradicional Regata Aratu-Maragojipe contará com a presença na raia da flotilha baiana de Skipper 21, que levará sete veleiros para a competição. Apesar de ser uma classe relativamente nova, ela tem atraído vários velejadores por ser "bico-de-proa", ou seja, sem a utilização de rating para a correção do tempo.
A história do Skipper 21 com a vela baiana, apesar de recente, já mostra sinais que veio para ficar: "A flotilha surgiu da preocupação do Yacht Clube da Bahia em se incentivar a vela de oceano e o Skipper 21 é o projeto que melhor se adapta às condições da raia do clube, sendo escolhido inclusive para as competições de Match Race disputadas aqui," afirma Luis Eduardo Pato, gerente de vela do YCB.
"O ponto forte dele é a velocidade. O Skipper 21 consegue andar na frente dos veleiros de 30 a 32 pés, é fácil de velejar, tem simples manutenção, tem espaço suficiente para ser usado para passeios e é uma classe que corre sem rating, no 'bico-de-proa'," completa.
De acordo com Pato, os Skipper 21 que estarão presentes na Regata Aratu-Maragojipe serão Yacht 1, Yacht 2, Blitz, Jeri, Khojin, Mittens e Martinha II.
fotos: gentilmente cedidas pelo Yacht Clube da Bahia (Regata Aniversário do YCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário