quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ISAF anuncia classes olímpicas para 2012

Hoje pela manhã, a ISAF e o Comitê Organizador das Olimpíadas de Londres 2012 anunciaram as classes que participarão dos Jogos, com a realização de 10 eventos de vela masculina e feminina.
A ISAF tinha feito um requerimento ao Comitê Olímpico Internacional para que o número de competições de vela não se alterasse em relação aos Jogos de Pequim, no ano passado, quando ocorreram 11 eventos. Contudo, a atual política do COI é de "não aceitar propostas para aumento no número de eventos porque os Jogos já atingiram sua máxima capacidade," afirmou Jacques Rogge, presidente do Comitê.
"Claro que estamos desapontados porque o nosso pedido para manter 11 eventos foi rejeitado mas nós entendemos e respeitamos a decisão do COI. Agora nós esperamos ansiosamente pelos Jogos Olímpicos de Londres 2012. A ISAF está trabalhando bem de perto com o COI e os organizadores das Olimpíadas para assegurar que as competições de vela em 2012 tenham o mesmo sucesso que as de Qingdao em 2008," falou o Secretário-Geral da ISAF, Jerome Pels. A classe que ficou de fora foi a Multicasco, na qual os velejadores competiam em veleiros Tornado (na 2ª foto).
As competições de vela de 2012 serão realizadas no porto de Weymouth, que fica a 195 km de Londres. 380 atletas irão participar nos seguintes 10 eventos:

* Monocasco para uma pessoa - Laser (Masculino) e Laser Radial (Feminino)
* Monocasco pesado para uma pessoa - Finn (Masculino)
* Monocasco para duas pessoas - 470 (Masculino e Feminino, na 3ª foto)
* Monocasco de Alta Performance para duas pessoas - 49er (Masculino)
* Windsurf - RS:X (Masculino e Feminino)
* Monotipo - Star (Masculino)
* Monotipo de Match Race - Elliott 6m (Feminino)

fonte: ISAF - www.sailing.org
logotipo de Londres 2012: LOCOG
fotos: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário