
Foi aí que veio a noite. Com ela, ventos de oeste e mar agitado, dificultando muito as condições de velejada para os barcos menores, que ainda estão no litoral da Inglaterra. "Um pouco antes da Península de Portland, nós tivemos que ancorar a uma profundidade de 45m, mas somente por meia hora - o vento voltou logo, então não foi tão ruim. Os caras que estavam na costa tiveram grandes problemas para conseguir vento e precisaram esperar mais. Acho que foi por isso que estamos na frente," disse o skipper francês Tanguy de LaMotte do líder da classe 40 pés, Initiatives Saveurs-Novedia Group.

Na classe IRC SZ, o Luna Rossa (STP 65), que tem os brasileiros Torben Grael e Robert Scheidt na tripulação, passou o dia inteiro disputando o segundo lugar com o Beau Geste (Blue Water 80). Porém, por volta das 19h00 (16h00, horário da Bahia), os adversários do Lua Vermelha conseguiram ventos melhores e dispararam na frente. Agora, a equipe de Torben e Scheidt está a 328.9 milhas da chegada, na 3ª posição da classe IRC SZ.
Torça por Torben Grael e Robert Scheidt a bordo da equipe italiana Luna Rossa! Acompanhe o relatório de posicionamentos ao vivo no site oficial e, no fim do dia, o resumo em português aqui, no Blog da FENEB!
fotos: Rolex Fastnet Race - http://fastnet.rorc.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário