sexta-feira, 7 de agosto de 2009

ICAP Leopard entre os favoritos da Rolex Fastnet Race

Faltam apenas dois dias para a largada da Rolex Fastnet Race, uma das regatas mais importantes do calendário inglês de vela. Assim como na Heineken Cape to Bahia, o supermaxi de 100 pés ICAP Leopard é um dos favoritos para a vitória.
O Leopardo este ano está numa sequência impressionante: bateu os recordes da Travessia do Atlântico Sul (Cape to Bahia) e das 600 Milhas do Caribe, além de ser o fita azul da JP Morgan Round the Island (uma volta em torno da Ilha de Wight). Para aumentar a lista, ele também é o detentor do recorde da regata para monocascos!
"A Rolex Fastnet Race é a joia na coroa da vela esportiva britânica e estamos entusiasmados por estar de volta. Ter quebrado o recorde e conseguido a fita azul em 2007 foi uma conquista fantástica, mas este ano será uma corrida totalmente diferente. Se o vento der uma parada no Mar da Irlanda, nós poderemos até ver o jogo de críquete," disse Mike Slade, comandante e skipper.
O objetivo do ICAP Leopard este ano é se tornar o primeiro veleiro britânico a conquistar três fitas azuis em grandes eventos patrocinados pela Rolex: além da Rolex Fastnet Race, a Rolex Middle Sea Race (606 milhas entre a Itália e Malta) e a Rolex Sydney-Hobart Race (Austrália).
fonte: Sail World - www.sail-world.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário