quinta-feira, 9 de julho de 2009

4º dia, 5ª regata e o rating empurra o Letícia para o segundo lugar na regata

O tempo não estava muito favorável em Ilhabela nesta quinta-feira: primeiro, um nevoeiro cobriu a área do Canal de São Sebastião pela manhã; depois, a falta de vento forçou a Comissão de Regata a deixar a bandeira RECON hasteada por mais de duas horas. Mas para os representantes baianos não teve tempo ruim!
Na classe ORC Internacional 600, tanto o Letícia quanto o Marujo's/Bomix foram mais competitivos ainda do que nos dias anteriores e conseguiram ótimos resultados no tempo real. A equipe de Mamede Paes Mendonça Neto disputou até as últimas frações de milha a terceira posição com o ASA Alumínio, mas o veleiro baiano acabou ficando no quarto lugar 16 segundos atrás do ASA Alumínio. A tripulação 100% baiana do Marujo's/Bomix ficou na sétima posição, 2 minutos e 21 segundos atrás do Letícia.
Na classificação geral, o fator de correção (rating) ajudou desta vez, empurrando o Letícia para o segundo lugar, a 1 minuto e 20 segundos do vencedor da quinta regata, o uruguaio Chivas; o Marujo's/Bomix ficou na nona posição, a 6 minutos e 8 segundos do ganhador da etapa.
Na tabela classificatória, após cinco regatas e sem descartes, o líder é o Ventaneiro (Benetéau First 40.7) com 13 pontos, seguido pelo Zeus (Benetéau First 40.7) com 19 pontos e, completando o pódio, o uruguaio Chivas (IMX 40) com 25 pontos. O Letícia está na sétima colocação com 37 pontos e o Marujo's/Bomix na 12ª posição com 55 pontos.
fonte: Rolex Ilhabela Sailing Week - http://www.risw.com.br/ / fotos: Rolex - Carlo Borlenghi

Nenhum comentário:

Postar um comentário