segunda-feira, 6 de julho de 2009

"Hoje é dia de muito trabalho a bordo"

Após a Regata de Alcatrazes (na foto), os velejadores da Rolex Ilhabela Sailing Week realmente merecem um descanso... Com a segunda-feira livre, as tripulações aproveitaram para manter o ritmo e fazer os reparos necessários nas embarcações. "Hoje é dia de muito trabalho a bordo para colocar as coisas em ordem," disse Gerald Wicks, comandante do veleiro baiano Marujo's/Bomix.
Hoje pela manhã, Gerald aproveitou para contar um pouco da experiência de velejar em Ilhabela: "Velejar aqui não é como [velejar] aí, a variação de vento é absurda! Após uma excelente largada nossa, escolhemos o bordo da ilha com mais de 80 veleiros, mas os outros 50 que escolheram o bordo do continente conseguiram uma rajada e escapuliram... o bom é que o Letícia estava com eles e foi embora junto com parte da flotilha."
"Conseguimos uma boa recuperação até Alcatrazes, mas quase chegando lá tivemos duas escotas quebradas e isso terminou jogando nosso barco para trás novamente," continuou Gerald. "Só que baiano não joga a toalha assim tão fácil! Com mais uma excelente velejada de volta pra ilha, conseguimos um ótimo nono lugar*! Estamos entre os dez melhores da nossa classe (...) e estamos muito otimistas [para as próximas regatas], pois o nosso barco tem potencial nas barla/sota."
Que os bons ventos ajudem ao Letícia e ao Marujo's/Bomix, os dois representantes baianos na Rolex Ilhabela Sailing Week! Acompanhe diariamente todas as novidades aqui, no Blog da FENEB!

* segundo consta no site oficial, o Marujo's/Bomix conseguiu o oitavo lugar na Regata de Alcatrazes
fonte: Rolex Ilhabela Sailing Week - www.risw.com.br / foto: ROLEX - Carlo Borlenghi

Nenhum comentário:

Postar um comentário