quinta-feira, 23 de julho de 2009

AO VIVO: 2º dia do N/NE de Optimist

Acompanhe ao vivo a transmissão exclusiva do Blog da FENEB do segundo dia de competição no 36º Campeonato Norte/Nordeste de Optimist, diretamente do Yacht Clube da Bahia! Pressione F5 para atualizar as últimas notícias!
16h21 - Confira a súmula completa clicando aqui.
16h00 - A transmissão do Blog da FENEB fica por aqui. Ainda hoje, confira a súmula completa, o vídeo com o comentário dos velejadores e o release oficial da regata no Blog. Muito obrigado a todos os espectadores! Não esqueça de fazer seu comentário e mandar um e-mail para blog.feneb@gmail.com com sugestões e opiniões! Amanhã tem mais!!
15h55 - Em instantes, será divulgada a súmula completa do 2º dia de competição.
15h52 - Continuando com o resultado preliminar: Fellipe Areias (ICB/DF) em 4º; Rafael Monteiro (CICP/PE) em 5º; Rodrigo Fasolo (CDJ/RS) em 6º; Eric Belda (CCSP/SP) em 7º; Victor Greenhalgh (AABB/DF) em 8º; Leonardo Lombardi (CNC/RJ) em 9º; e Juliana Duque (YCB/BA) em 10º.
15h50 - Felipe Rondina (ICB/DF) conquista o 2º lugar, com Martin Lowy (YCSA/SP) em 3º.
15h47 - Daniel Lombardi (CNC/RJ) vence a 5ª regata, liderando de ponta a ponta!
15h42 - A súmula oficial, atualizada até a 4ª regata, já está disponível! Clique aqui para vê-la.
15h40 - Continuando com a passagem do gate: Leonardo Lombardi (CNC/RJ) em 6º; Rafael Monteiro (CICP/PE) em 7º; Juliana Duque (YCB/BA) em 8º; Eric Belda (CCSP/SP) em 9º e Rodrigo Fasolo (CDJ/RS) em 10º.
15h38 - O carioca Daniel Lombardi (CNC/RJ) continua liderando na passagem do gate; Felipe Rondina (ICB/DF) em 2º; Victor Greenhalgh (AABB/DF) em 3º; Martin Lowy (YCSA/SP) em 4º; Fellipe Areias (ICB/DF) em 5º.
15h34 - Felipe Rondina (ICB/DF) passa Victor Greenhalgh (AABB/DF) e assume a vice-liderança.
15h32 - Na primeira bóia de través, Daniel Lombardi (CNC/RJ) mantém a liderança.
15h27 - Daniel Lombardi (CNC/RJ) faz a bóia de contravento em primeiro, com Victor Greenhalgh (AABB/DF) em segundo e Felipe Rondina (ICB/DF) em terceiro.
15h08 - Os velejadores largaram para a 5ª regata!
15h04 - O procedimento de largada para a 5ª regata está para começar.
14h46 - O vento aumentou um pouco, para cerca de 12 nós. Haverá mais uma regata hoje.
14h43 - O baiano André Mata Virgem (YCB/BA) ficou em 1º na Categoria Estreante.
14h38 - Logo atrás ficaram: Daniel Lombardi (CNC/RJ) em 2º; Rodrigo Fasolo (CDJ/RS) em 3º; Martin Lowy (YCSA/SP) em 4º; Matheus Seixas (YCB/BA) foi o melhor baiano, em 5º; Flávio da Costa Neto (ICSC/SC) em 6º; Victor Greenhalgh (AABB/DF) em 7º; Kim Vidal (YCB/BA) em 8º; Bruno Menezes (YCB/BA) em 9º; e Matheus Steytler (ICB/DF) em 10º.
14h35 - Leonardo Lombardi (CNC/RJ) venceu a 4ª regata!
14h32 - A disputa na última perna é entre os dois irmãos Lombardi! Leonardo passou Daniel (CNC/RJ) e os dois estão bem próximos de chegar.
14h22 - Os irmãos Daniel e Leonardo Lombardi (CNC/RJ) fazem a dobradinha no gate; logo atrás, estão Rodrigo Fasolo (CDJ/RS), Flávio da Costa Neto (ICSC/SC) e Victor Greenhalgh (AABB/DF).
14h18 - As cinco primeiras posições continuam iguais na bóia de través. O melhor colocado dentre os baianos é Bruno Menezes (YCB/BA), na 6ª posição.
14h13 - Logo em seguida estão: Rodrigo Fasolo (CDJ/RS) em 2º; Flávio da Costa Neto (ICSC/SC) em 3º; Leonardo Lombardi (CNC/RJ) em 4º; e Victor Greenhalgh (AABB/DF) em 5º.
14h10 - Na passagem da primeira bóia, o carioca Daniel Lombardi (CNC/RJ) assume a liderança!
13h57 - Ninguém escapou nessa 4ª regata, que contou com a bandeira preta como sinal de atenção. O pernambucano Mateus Pinheiro (CICP/PE) lidera com uma pequena vantagem sobre os outros velejadores.
13h53 - Recomeçou o procedimento, faltam quatro minutos para largar.
13h50 - Procedimento anulado, Chamada Geral levantada!
13h48 - Foi dado o tiro de 4 minutos para a 4ª regata!
13h47 - O céu de Salvador continua limpo, com bastante sol. Vento de aproximadamente 10 nós, com mar liso.
13h20 - Confira o resultado preliminar até a 10ª posição: Rodrigo Fasolo (CDJ/RS) em 1º; Rodrigo Luz (ICRJ/RJ) em 2º; Felipe Rondina (ICB/DF) em 3º; Éricka Cristina de Abreu (CNC/RJ) em 4º; Daniel Lombardi (CNC/RJ) em 5º; Juliana Duque (YCB/BA) em 6º; Claudia Mazzaferro (YCSA/SP) em 7º; Victor Greenhalgh (AABB/DF) em 8º; Flávio da Costa Neto (ICSC/SC) em 9º; e Matheus Seixas (YCB/BA) em 10º.
13h16 - O segundo colocado foi Rodrigo Luz (ICRJ/RJ), com o brasiliense Felipe Rondina (ICB/DF) em terceiro. A 1ª menina a chegar e quarta colocada no geral foi Éricka Cristina de Abreu (CNC/RJ), com o seu colega de clube Daniel Lombardi (CNC/RJ) em quinto. A atual Campeã Norte/Nordeste Juliana Duque (YCB/BA) ficou com o 2º lugar feminino e sexto lugar na classificação geral. É isso aí, Juju!!
13h12 - Os quatro primeiros colocados acabaram de chegar! Pela segunda vez, Rodrigo Fasolo (CDJ/RS) chega na primeira posição, para alegria dos gaúchos presentes no Yacht Clube da Bahia.
13h02 - Quase como numa reprise da regata de ontem, o gaúcho Rodrigo Fasolo (CDJ/RS) dispara na frente e faz o gate. Logo atrás, Felipe Rondina (ICB/DF) e Rodrigo Luz (ICRJ/RJ) disputam a segunda posição.
12h59 - Rodrigo Fasolo (CDJ/RS) está conseguindo se recuperar depois do 9º lugar na primeira regata de hoje e segue na ponta.
12h57 - Confusão na montagem da primeira bóia de contravento! Rodrigo Fasolo (CDJ/RS) contou com a ajuda do vento e conseguiu montar a bóia em primeiro. O pelotão que vinha logo atrás encontrou com o grupo que vinha no outro bordo em cima da bóia, que resultou em vários pedidos de água e protestos. Ao final da regata, saberemos se os protestos serão mantidos.
12h43 - Uma linda largada, com os pequenos veleiros formando uma linha quase perfeita, em busca do melhor posicionamento!
12h38 - Pra você que está chegando agora: Na primeira regata, dobradinha carioca com Daniel Lombardi (CNC/RJ) e Rodrigo Luz (ICRJ/RJ), e Mateus Pinheiro (CICP/PE) em terceiro.
12h36 - Últimas informações direto da raia: Foi dado o sinal de 4 minutos para a segunda largada.
12h33 - Boa tarde a todos os pais e entusiastas da classe Optimist! Vamos continuar com a transmissão ao vivo do 36º Campeonato Norte/Nordeste de Optimist aqui, no Blog da FENEB.
10h30 - A transmissão do Blog da FENEB hoje começará às 12h50. Até este horário, você poderá acompanhar a regata no site do Yacht Clube da Bahia.

5 comentários:

  1. Sensacional o serviço prestado por vocês.
    Meu filho é de Brasília, e através do blog posso acompanhar o desempenho dele e o que se passa durante as regatas. Muito obrigado e parabéns!
    Jaime Payne - Brasília

    ResponderExcluir
  2. O blog está fantástico. Tenho acompanhado sempre. Sugiro vocês divulgarem sempre que puderem os resultados das regatas.

    Abração
    Luis
    Veleiro Chu

    ResponderExcluir
  3. Estamos acompanhando a cobertura aqui do Iate Clube de Brasília. Torcendo pela Flotilha do Cerrado. Parabéns pelo trabalho.
    OP de alto nível, rumo ao Mundial.
    Abraços a todos,
    Tio Carraca

    ResponderExcluir
  4. Prezados,

    Cito que venho também acompanhando, tanto ontem quanto hoje, as chamadas ao vivo no blog da FENEB!
    Vocês estão de PARABÉNS (com todas as letras)!
    Assim, mesmo no "batente" do dia-a-dia, podemos ter notícias em tempo real do Campeonato.
    Creio que esta idéia veio a dar uma incrementada formidável ao meio náutico!!!
    Idéias como estas servem para agregar, informar e inclusive motivar outros velejadores!
    Agradeço a iniciativa e bato palmas, de pé.

    Abraços e bons ventos,

    Moacir Montenegro

    ResponderExcluir
  5. Sempre acompanhei meus filhos,a anos atrás, nos compeonatos de Optimist,por todo o Brasil,sentindo muitas emoções durante as regatas. Hoje lendo o Blog da FENEB,tive a oportunidade de reviver estas emoções e torcer pela nossa flotilha. A divulgação esta muito bem feita e os relatos emocionantes. Creio que voces descobriram a maneira de como fazer nosso esporte interessante para quem assiste.Meus parabens. Arnaldo Pimenta

    ResponderExcluir