quarta-feira, 22 de julho de 2009

Fasolo voa e ganha 1ª regata do N/NE; Baiano vence na classe estreante

No primeiro dia do 36º Campeonato Norte/Nordeste de Optimist, o vento de apenas 5 nós e a forte correnteza da maré permitiram apenas a realização de uma regata na raia do Banco da Panela, na Baía de Todos os Santos. Mesmo assim, os pequenos velejadores mostraram muita técnica e habilidade, mesmo com pouco vento.
O vencedor da regata foi Rodrigo Fasolo (CDJ/RS, na foto), que abriu uma larga dianteira após a segunda bóia e garantiu a vitória: "Ele pegou as primeiras rondadas bem, foi na frente e ganhou a regata disparado," relatou o baiano e atual Campeão Norte/Nordeste Kim Vidal. Felipe Rondina (ICB/DF) ficou com o segundo lugar: "Eu larguei mal, mas consegui fazer uma corrida de recuperação e cheguei em segundo." Logo atrás do brasiliense Rondina, Eric Belda (CCSP/SP) conquistou a terceira posição.
Dentre os baianos, o destaque foi o estreante Leonardo Santos (YCB), que não se deixou intimidar e competiu de igual para igual com os veteranos: "Foi bem difícil. O vento rondou muito, mas graças a Deus consegui tocar o barco bem e ganhar o 1º lugar na categoria 'estreante'." Na categoria dos veteranos, Matheus Seixas (YCB) foi o melhor baiano, conquistando o sétimo lugar; Kim Vidal (YCB) e Juliana Duque (YCB), atuais Campeões Norte/Nordeste, foram bastante prejudicados pela maré de enchente, ficando em 19º e 31ª, respectivamente. Confira a súmula completa clicando aqui.
Logo após a chegada dos competidores em terra, a Comissão de Regata decidiu antecipar o início das regatas de amanhã para as 11h00, em busca de melhores condições de vento. Confira as últimas notícias do 36º Campeonato Norte/Nordeste de Optimist no site do Yacht Clube da Bahia (www.icb.com.br) e no Blog da FENEB (http://feneb.blogspot.com/).
Confira também o vídeo exclusivo com os comentários dos velejadores Felipe Rondina (ICB/DF), Leonardo Santos e Kim Vidal (YCB/BA) sobre este 1º dia de regata!




foto: Mauricinho Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário