sexta-feira, 31 de julho de 2009

Avaliação do YCB e da FENEB sobre o 36º N/NE de Optimist

Confira a entrevista exclusiva do Blog da FENEB sobre o 36º Campeonato Norte/Nordeste de Optimist com o vice-comodoro de esportes do Yacht Clube da Bahia, Armando Tavares, e com o presidente da FENEB, Arnaldo Pimenta.

Armando Tavares: "Acredito que a classe Optimist é o princípio de tudo, todos os esportes que tivermos que desenvolver para que a vela cresça na Bahia têm que partir do Optimist. Dentro desse período de um ano, estamos fazendo o N/NE e o Brasileiro, exatamente para incentivar esses meninos que estão chegando agora. Acho que isso é a parte mais importante dentro de qualquer programa de desenvolvimento da vela. Se você não tiver a base, não se chega ao caminho certo.
Nós procuramos investir na Escola de Vela e facilitar o surgimento desses novos talentos que estamos vendo no campeonato. Este é o terceiro ou o quarto campeonato grande que esses meninos estão disputando, e é bom o convívio que eles estão tendo com meninos de outros lugares, inclusive lugares com a vela mais desenvolvida do que aqui. Estamos felizes com a ideia e a vontade da FENEB de desenvolver um modelo diferente de mostrar regatas pro Brasil inteiro."

Arnaldo Pimenta: "Sediar um campeonato, principalmente um campeonato infantil, é a melhor maneira de despertarmos o gosto pelo esporte entre o público. O clube anfitrião vive uma semana bem animada e alegre, e o ambiente torna-se propício para despertar no espectador o interesse em participar da equipe esportiva. Sempre ao final de um campeonato as inscrições nas escolinhas aumentam. A Bahia precisa de mais atletas para fazermos frente a muitos estados brasileiros e o caminho é realizar campeonatos, pois assim trazemos as feras do esporte para junto de nós. Uma coisa é certa: após um campeonato toda a equipe evolui muito.
Além do alto padrão da equipe técnica comandada pelo árbitro Pedro Paulo Petersen, este Campeonato N/NE realizado pelo YCB teve o seu ponto máximo quando a parceria entre a FENEB e o Yacht Clube da Bahia deu um show de inovação, transmitindo on-line as regatas do campeonato para todo o Brasil. Todos os que não puderam assistir in loco o campeonato ficaram maravilhados com a oportunidade em assistir de longe e os que aqui vieram partiram satisfeitos com a novidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário