sexta-feira, 10 de julho de 2009

Baianos separados por apenas 1 segundo na 6ª regata

O penúltimo dia de competição da Rolex Ilhabela Sailing Week foi repleto de emoções, com disputas acirradíssimas em quase todas as classes. Na classe S40, criada especialmente para abrigar o projeto de altíssimo desempenho do argentino Javier Soto, os quatro veleiros participantes chegaram a disputar a mesma boia (na foto), com um deles sendo obrigado a pagar a penalização de uma volta por ter tocado a marca. O líder da classe é o argentino Cusi 5, seguido pelo Mitsubishi/Gol, que conta com um tripulante muito especial: o atual skipper campeão da Volvo Ocean Race, Torben Grael.
Na classe ORC Internacional 600, a disputa entre os baianos continua mais viva do que nunca! Depois do Letícia ter aumentado a vantagem sobre o Marujo's/Bomix para 3 a 2, o veleiro da família Wicks não deu sossego à tripulação de Mamede Paes Mendonça Neto: o duelo foi tão acirrado que a diferença foi de apenas 1 segundo! O resultado desse duelo foi o sétimo lugar para o Letícia e o oitavo lugar para o Marujo's/Bomix.
Na classificação por tempo corrigido, o Elan 410 baiano ficou com o nono lugar, a 7 minutos e 13 segundos atrás do vencedor da sexta etapa, o Ventaneiro; o Farr 42 da tripulação 100% baiana conseguiu o 14º lugar, a 10 minutos e 34 segundos do primeiro colocado.
Com seis regatas e um descarte, a tabela classificatória da ORC Internacional 600 continua com o Ventaneiro (Benetéau First 40.7, na foto) na liderança, com 9 pontos; em segundo, o Zeus (Benetéau First 40.7), com 17 pontos; e em terceiro, o uruguaio Chivas (IMX 40), com 24 pontos. O Letícia manteve-se na sétima posição, com 31 pontos; e o Marujo's/Bomix está na 13ª posição, com 53 pontos.
fonte: Rolex Ilhabela Sailing Week - www.risw.com.br / fotos: Rolex - Carlo Borlenghi

Nenhum comentário:

Postar um comentário