quinta-feira, 16 de julho de 2009

ICAP Leopard confirmado na Rolex Fastnet Race

Um dos sinais do sucesso na organização de uma regata é quando se atinge o limite máximo de inscrições. E quando esta regata já acontece há mais de 80 anos, este sucesso ganha dimensões ainda maiores! No dia 9 de agosto será dada a largada da Rolex Fastnet Race, que sai do porto onde "nasceu" a vela (Ilha de Wight), dá a volta na rocha de Fastnet, que fica no litoral da Irlanda, e termina no porto de Plymouth, no sudoeste da Inglaterra. São 607 milhas, num percurso altamente estratégico, sujeito a frequentes mudanças de ventos e correntes.
Um dos competidores na classe IRC é bem conhecido do público baiano... O atual recordista da travessia do Atlântico Sul e também dono do Troféu De Beers, o veleiro britânico ICAP Leopard, vai participar da Rolex Fastnet Race visando também a quebra do recorde da competição. Veja de novo a chegada do ICAP Leopard quebrando o recorde da Heineken Cape to Bahia clicando aqui.
fonte e foto: release oficial do RegattaNews - www.regattanews.com e site oficial da Rolex Fastnet Race - http://fastnet.rorc.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário