quarta-feira, 29 de julho de 2009

Estrangeiros dominam Mundial de Laser 4.7

Desde segunda-feira, a cidade de Búzios está sediando o Campeonato Mundial Jovem de Laser 4.7, com destaque para presença de 148 velejadores de 27 países, com idade entre 12 e 18 anos. Depois do adiamento das regatas de domingo e a realização de apenas uma regata na segunda devido ao vento fraco, as brisas de ontem (10 a 12 nós de leste) proporcionaram "um dia perfeito" na raia de Manguinhos, com a realização de três regatas.
Contudo, os estrangeiros estão dominando o campeonato. No masculino, o equatoriano Jonathan Marinetti é o líder, e o melhor brasileiro é Breno Martins, 15º colocado. Já no feminino, a primeira colocada é a eslovena Urska Kosir. A atual Campeã Norte-Americana de Optimist, a paulista Claudia Mazzaferro, é a melhor brasileira na classificação, ocupando o 5º lugar geral e o 2º lugar sub-16.
Claudia esteve em Salvador na semana passada e participou do Campeonato Norte/Nordeste de Optimist, visando a participação no Campeonato Brasileiro 2010, que também será disputado na Bahia. O 8º Campeonato Mundial Jovem de Laser 4.7 vai até a sexta-feira (31/07), e conta com a participação de 51 brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário