domingo, 19 de julho de 2009

Clima de expectativa pelo N/NE de Optimist

O Yacht Clube da Bahia "respira" Optimist desde a última semana. O 36º Campeonato Norte e Nordeste que terá início na próxima segunda feira (20/07) será a maior e mais técnica entre as últimas edições do evento. Cinquenta e quatro velejadores da Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, Distrito Federal, São Paulo e Rio Grande do Sul já confirmaram presença e a maioria deles já se encontra em Salvador aproveitando os dias que antecedem o campeonato para treinos de reconhecimento da raia.
O 36º Campeonato Norte e Nordeste da Classe Optimist acontecerá entre os dias 20 e 25 de julho. Os dois primeiros dias são reservados para inscrições e pesagem dos barcos. As regatas terão início no dia 22, quarta feira, e terminam no dia 25, quando também acontecerá a cerimônia de encerramento e entrega de prêmios. Estão programadas doze regatas no total, sendo três a cada dia, realizadas sempre na raia do Banco da Panela, nas imediações da Avenida do Contorno.
Atualmente a Bahia detém os títulos de Campeão Norte e Nordeste geral, conquistado pelo velejador Kim Vidal (na 1ª foto) e feminino, conquistado por Juliana Duque (na 2ª foto) em Pernambuco no ano de 2008. Em 2009, os atletas baianos seguem confiantes, tendo pela frente, no entanto, um campeonato com um nível muito mais elevado do que o de 2008, já que vários dos principais nomes da classe no país participarão do N/NE. Entre eles pode-se citar a velejadora paulista Cláudia Mazzaferro, atual campeã Norte Americana da Classe Optimist e os brasilienses Ricardo Paranhos e Felipe Rondina, que estão entre os cinco brasileiros classificados para o próximo mundial e já se encontram treinando em Salvador. "Para os nossos velejadores a presença dos melhores atletas do país neste campeonato é fundamental. Estamos visando o desenvolvimento técnico da nossa equipe e esse intercâmbio é indispensável," avalia Alan Castro, Diretor de Vela do Yacht Clube da Bahia.
Acompanhe o 36º Campeonato Norte/Nordeste de Optimist em tempo real com o Blog da FENEB e fique por dentro das últimas notícias também no site do Yacht Clube da Bahia.
release oficial do Yacht Clube da Bahia - www.icb.com.br / fotos: Mauricinho Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário