sábado, 11 de julho de 2009

Brasil começa com bons resultados no Campeonato Mundial de Vela Jovem

Começou hoje, na cidade de Búzios, o Volvo Youth ISAF World Sailing Championship (em português, o Campeonato Mundial Volvo da Vela Jovem), que reúne o futuro da vela de 59 países nas classes Laser Radial, 420, RS:X (windsurf) e Hobie 16. O Brasil teve bons desempenhos neste primeiro dia de competição, com duas regatas sendo realizadas.
Na classe 420, Felipe Haddad e Nicolas Castro estão na 18ª posição no masculino, com um 16º e um 21º lugares; no feminino, Martine Soffiati Grael, que tem como parceira Kahena Kunze, honrou o sangue de seu pai, Torben Grael, e conseguiu um 2º e um 7º lugares nas regatas de hoje, ocupando a 3ª posição no geral. Na classe Laser Radial, Steffano Mazzaferro alcançou um 2º e um 14º lugares, conseguindo a 5ª colocação no geral masculino; no feminino, Bethina Hofmann ficou no 31º e 24º lugares, alcançando a 30ª posição no geral.
Na classe de windsurf RS:X, Jorge Renato Silva conseguiu um 5º e um 4º lugares, obtendo o 5º lugar geral no masculino; Lélia Winckler ficou com um 12º e um 9º lugares, garantindo o 10º lugar geral no feminino. No Hobie 16, o Brasil está sendo representado por Diego Monteiro e Daniel Souto, que conseguiram um 8º lugar e não terminaram a segunda regata, ficando na 12ª posição geral.
Na disputa pelo Troféu Volvo, que define o país campeão da competição, a França largou na frente e, com 70 pontos, assume a liderança; em segundo está o Reino Unido, com 58 pontos; em terceiro está a Itália, com 48 pontos; o Brasil está empatado no quarto lugar com a Nova Zelândia, com 40 pontos. O Campeonato Mundial Volvo de Vela Jovem 2009 será disputado até o dia 18.
fonte e foto: Volvo Youth World ISAF Sailing Championship - www.isafyouthworlds.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário