domingo, 12 de julho de 2009

Velejadora baiana recebe apoio do colégio para os seus desafios no esporte

Aos 13 anos de idade, a velejadora baiana Juliana Duque do Yacht Clube da Bahia vem se destacando como uma grande promessa da vela do estado. Determinada e dedicada aos treinos, Juliana conquistou em 2008 o título de Campeã Norte-Nordeste da Classe Optimist, na praia de Maria Farinha em Pernambuco, título inédito para a vela baiana, e que será defendido entre os dias 20 e 25 de julho de 2009 na Baía de Todos os Santos. O campeonato será realizado no Yacht Clube da Bahia, onde Juliana treina quatro dias por semana na equipe do clube sob o comando do técnico Mário Urban, Campeão Brasileiro de Optimist em 1993.
Além da rotina semanal de treino, Juliana tem participado dos principais campeonatos do país e de treinamentos fora do estado. Além do Norte e Nordeste, terá pela frente o Campeonato Sul Brasileiro em setembro em Porto Alegre, o Campeonato Baiano em outubro e o Campeonato Brasileiro em janeiro de 2010 em Salvador, no Yacht Clube da Bahia.
Seu desempenho e potencial esportivo motivou o Colégio Integral, onde estuda, a apoiar sua trajetória. A instituição possui um plano de apoio em diversas modalidades, visando incentivar a prática do esporte entre seus alunos. "Disciplina, respeito, trabalho em equipe, superação. São características como estas que marcam um atleta. Por isso, no Integral o esporte é usado como mais um instrumento de formação dos alunos, trazendo ganhos acadêmicos e humanos", justifica Daniela Drummond, Gestora do Departamento de Marketing do Colégio Integral.


release oficial do Yacht Clube da Bahia - www.icb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário