sábado, 18 de julho de 2009

ISAF oficializa desafio de pretendente à America's Cup

Está confirmado! A ISAF, através do seu site oficial, informou que tudo está pronto para que 33ª edição do mais antigo troféu de vela do mundo, a America's Cup, aconteça de acordo com a "Deed of Gift" (Escritura de Entrega), que diz as condições nas quais a taça deve ser disputada. O clube que desafiará a suíça Société Nautique de Genève será o americano Golden Gate Yacht Club de San Francisco.
De acordo com a notícia, divulgada ontem, "a ISAF, instituição que regula o esporte mundialmente, e a Société Nautique de Genève, curadora e detentora da America's Cup, estão contentes em anunciar que a 33ª America's Cup será conduzida sob o que está previsto nas regras da SNG, nas regras de regatas e regulamentos da ISAF, como requerido na 'Deed of Gift'."
A grande novidade desta edição será o tipo de embarcação utilizado: a SNG, na condição de detentora da taça, estipulou que os tradicionais monocascos darão lugar aos ferozes 90x90 multihulls, trimarãs com 90 pés de comprimento e 90 pés de boca. Dê uma conferida nas fotos da construção do Alinghi 5, que irá defender o título, e do desafiante americano BMW Oracle Racing 90, que já está pronto desde o ano passado.
Ainda não foi decidida a data da competição, mas estipula-se que seja entre fevereiro e maio de 2010. Acompanhe com o Blog da FENEB todas as notícias sobre a disputa da 33ª America's Cup!




fonte: ISAF - www.sailing.org / foto do Alinghi: Carlo Borlenghi - Alinghi/ foto do BMW Oracle: Paul Todd - outsideimages.co.nz / logo do Alinghi: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário