Aconteceu de tudo no Campeonato Mundial de Vela Jovem deste ano em Búzios: muito vento e velozes planadas em alguns dias, regatas canceladas por falta de brisas em outros... E ainda, no fim das contas, sete países diferentes levaram os sete títulos mundiais de vela jovem! Destaque para Martine Grael e Kahena Kunze (na foto), que levaram o caneco da classe 420 feminino por antecipação e fizeram a alegria da torcida brasileira.
Renato Amaral, na classe de windsurf RS:X, conseguiu a medalha de bronze no geral, e ajudou a alavancar a classificação final do Brasil tanto no Troféu Volvo quanto no quadro de medalhas: no primeiro, que leva em conta as classificações em cada regata, a equipe brasileira conquistou o quarto lugar, atrás apenas da campeã França, da vice Grã-Bretanha e da terceira Itália.
Já no quadro de medalhas, a tripulação verde-amarela ficou na terceira posição empatada com Singapura, com uma medalha de ouro (das meninas do 420) e uma medalha de bronze (do windsurf RS:X masculino). Na nossa frente, apenas a França, que levou o maior número de medalhas (5 no total; 1 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze) e a Grã-Bretanha, que faturou 1 medalha de ouro e 1 de prata.
fonte e fotos: Volvo Youth ISAF Sailing World Championship - www.isafyouthworlds.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário