terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Cerimônia de premiação da Cape to Bahia acontece no Yacht Clube

Na noite do domingo passado, ocorreu a premiação da Heineken Cape to Bahia nas instalações do Yacht Clube da Bahia, numa festa marcada pela alegria dos barcos campeões em cima do palco. Dentre os presentes na mesa, estavam o Presidente da FENEB, Arnaldo Pimenta, os Comodoros do Royal Cape Yacht Club, John Martin e do Yacht Clube da Bahia, Marcelo Kruschewsky, o representante da SUDESB, Prof. Ney Santos e o representante da cervejaria Heineken, Franco Maggi.
O Troféu De Beers, feito de prata maciça e cravejado com diamantes, reservado para os line-honours, ou "fitas azuis", foi vencido pelo britânico ICAP Leopard, enquanto o Troféu do Atlântico Sul, feito inteiramente de ouro branco, é entregue ao vencedor no handicap, ou tempo corrigido, que na edição 2009 foi o americano Rambler. Na classe cruzeiro, o fita azul foi o inglês Kealoha 8 of Southampton.
Do mesmo modo que todos os comandantes, ao chegarem, assinaram a bandeira brasileira no Terminal Náutico, na festa os capitães assinaram os nomes das suas embarcações na bandeira sul-africana, que ficará na FENEB como uma recordação de um dos maiores eventos da vela mundial, que foi realizado mais uma vez com muito sucesso. Até 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário