quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

A cidade parou no Carnaval, mas a VOR não teve descanso!

O circuito Volvo Ocean Race nas águas do Pacífico teve muita agitação durante o carnaval. Na avenida de águas azuis, o reinado de Momo, ou melhor, do Ericsson 4, foi indiscutível. Desde a largada em Qingdao o time de Torben Grael se mantém na liderança, com o Puma Ocean Racing e o Ericsson 3 acompanhando de perto, mas sem oferecer risco.
O Green Dragon, depois da estratégia equivocada no início da perna, sofre um pouco com a última posição, mas ao enfrentar os doldrums, ou calmarias equatoriais, tudo pode mudar. "Nada como uma boa nuvem," desejou Neal McDonald. Porém, quem surpreendeu mesmo nesse carnaval (ou já era esperado?) foi o vice-líder na pontuação geral, o Telefónica Blue.
O time de Bouwe Bekking fez o que quis e o que não quis com as fracas brisas da região equatorial, e encostou na comissão de frente, mesmo tendo largado com 19 horas de atraso devido a um problema na quilha logo na largada. As 200 milhas de atraso no início da perna agora se resumem a apenas 22, e e se a equipe azul continuar neste ritmo, a competição no Pacífico ficará ainda mais acirrada.
O Ericsson 4 se encontra a 8526 milhas do Rio de Janeiro, e tem uma liderança segura no momento. Em segundo, está o Puma Ocean Racing, a 19 milhas dos líderes. O Telefónica Blue e o Ericsson 3 estão juntos a 22 milhas da equipe de Torben, mas o time espanhol está na frente dos nórdicos. Por último, os sino-irlandeses do Green Dragon, a "longínquas" 66 milhas, mas em uma posição estratégica. Com o dobro de pontos disponíveis nesta etapa, os navegadores terão uma tarefa e tanto para guiar os seus times à vitória, e muita emoção ainda está por vir nesta quinta etapa da VOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário