terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

"O que estamos tentando fazer é quase impossível. Mas nós vamos conseguir!"

Faltam apenas 4 dias para o início da quinta perna da Volvo Ocean Race, e todas equipes estão mais do que determinadas em vencer todos os desafios que aparecerem na frente. Ericsson 4, Telefónica Blue, Puma Ocean Racing e Green Dragon estão mais tranquilos, já que ganharam os pontos da in-port e ainda têm o resto da semana para praticar. Mas já os outros...
Telefónica Black e Delta Lloyd estão fazendo os últimos preparativos nos barcos para enviá-los de navio para o Rio de Janeiro, onde concluirão os reparos e treinarão para a regata in-port que ocorrerá na Cidade Maravilhosa. O TeleNegro será embarcado em Singapura, onde o skipper Fernando Echavarri falou um pouco sobre a situação do veleiro: "Consertamos o barco rapidamente nas Filipinas até um estado no qual poderíamos levá-lo velejando até Singapura. Ficamos felizes com a volta, com vento em popa a maior parte do tempo, foi tudo fácil no barco. Passamos quatro dias para deixar o barco pronto para o transporte, e hoje iremos prepará-lo para deixá-lo acomodado no navio."
Já o time holandês, comandado por Chuny Bermudez, não tem tanta folga assim. De Taiwan, onde abandonou a quarta perna, o Delta Lloyd seguiu de navio para Hong Kong, para enfim ser transportado até o Rio de Janeiro. Estima-se que chegarão ao Brasil em 11 de março, 1 semana depois da previsão de chegada dos barcos que correrão a quinta perna. Porém, a equipe ainda terá que conduzir os extensos reparos na proa, e ainda proceder com a colocação de um novo mastro.
Contudo, a situação do Delta Lloyd parece uma calmaria na frente da tormenta que cerca o Ericsson 3, como a fala de Magnus Olsson no título da postagem mostra. O time nórdico planeja completar a quarta perna, fazer um pit-stop em Qingdao e prosseguir com a "maratona" até o Rio de Janeiro... o que pontos extras em jogo não fazem! Para turbinar ainda mais a tripulação, dois veteranos foram chamados para compôr a tripulação: o sueco de 37 anos Magnus Woxen, que correu as últimas 3 VOR's; e o norueguês Arve Roaas (na 2ª foto), de 47 anos, que participou na última VOR a bordo do Ericsson. Ambos estão muito animados com o potencial da equipe: "É realmente um grupo muito bom de pessoas, e acho que não vai ser um problema entrar na equipe no meio da regata," disse Woxen. "O Volvo Open 70 é uma máquina de velejar a sério - e tem todo o meu respeito. Eu realmente estou esperando por correr com o barco, passar o Cabo Horn e chegar ao Rio," afirmou Roaas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário