sábado, 7 de fevereiro de 2009

"Tente outra vez..."

A sica de Raul Seixas ilustra bem o que aconteceu hoje pela manhã (madrugada, horário da Bahia) nas águas do porto chinês de Qingdao. A organização da Volvo Ocean Race e os quatro veleiros participantes bem que tentaram, mas a intensa neblina que caiu sobre a raia da regata in-port, junto com a falta extrema de ventos, forçaram o adiamento da regata para amanhã.
"Hoje foi difícil pra todo mundo. Tentamos ficar por lá o máximo possível, mas não era pra ser hoje. Vamos tentar de novo amanhã," disse o oficial da comissão de regata Bill O'Hara. "Por alguns minutos, o cenário se mostrou promissor, mas no final, nós não tínhamos condições de realizar uma regata boa. Os times foram perfeitos, nos deram suas opiniões e estavam querendo esperar por lá o máximo possível. Espero que esteja melhor no domingo," completou O'Hara.
O vento parou desde o início da manhã no porto chinês, e a organização ficou apreensiva, adiando cada vez mais o horário de largada. Os veleiros disputariam duas regatas, mas se as condições não permitirem a segunda corrida, a primeira apenas basta para contar como o resultado da regata in-port. Para amanhã, as duas regatas continuam de pé, basta Éolo ajudar e soprar bons ventos para a flotilha.
Embora um pouco desapontados, os times concordaram plenamente com a decisão da comissão de regata de cancelar as competições de hoje. "O comitê de regata tomou uma decisão absolutamente correta," disse o skipper do Puma Ocean Racing (na 2ª foto, com o Ericsson 4 por trás), Ken Read. "Foi desapontante. Não acho que nós pudéssemos fazer alguma coisa pra mudar a situação. Muitas pessoas vieram aqui para ver a corrida dos barcos e elas estarão desapontadas, mas com fé poderemos correr amanhã," disse Ian Walker, comandante do veleiro "da casa", o Green Dragon. Mas Walker não perdeu nem um pouco do bom humor: "Eu volto aqui qualquer dia da semana se estiverem pontos em jogo!"
Mesmo assim, as previsões de amanhã não são nada animadoras, com ventos de 4 a 6 nós, podendo subir a 8 nós, e muita neblina. O Blog da FENEB está acompanhando e trará as últimas notícias sobre a in-port de Qingdao assim que possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário