quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Telefónica Black e Delta Lloyd rumo ao Rio... de navio

Hoje, em Qingdao, o CEO da equipe Telefónica, Pedro Campos, confirmou que o Telefónica Black não irá participar nem da regata in-port da cidade chinesa nem da quinta perna da Volvo Ocean Race. O barco, que agora está em Singapura, será transportado para o Rio de Janeiro, onde o time irá praticar para a regata in-port da capital carioca. "A primeira coisa na qual estamos pensando é a segurança da tripulação," afirmou Campos. "Sabemos que a tripulação queria cruzar o Cabo Horn, mas segurança é a primeira prioridade."
Contudo, Campos fez questão de afirmar que o TeleNegro continua vivo na disputa: "Depois da chegada no Rio, metade dos pontos ainda estarão disponíveis na regata. O objetivo do time é tentar vencer as próximas pernas e as próximas in-ports. O segundo objetivo é dar à tripulação espanhola a máxima experiência de alto nível em regatas." Mas, como o rival pela luta pelo quinto lugar, o Ericsson 3, tem planos de seguir competindo em Qingdao, o Telefónica Black corre o risco de ficar muito atrás na briga, já que a quinta perna possuirá dois portões de pontuação, efetivamente dobrando a pontuação da prova.
Outro que irá ser transportado de navio para o Brasil é o Delta Lloyd. O skipper Chuny Bermudez se diz confiante para a segunda metade da regata, e que a equipe será uma das mais fortes da regata quando chegarem ao Rio. "Agora temos mais tempo para a preparação e isso vai nos permitir executar todos estes trabalhos (de reparo) mais facilmente. Quando voltarmos à corrida nós vamos lutar contra todos estes times para conseguir alguns bons resultados antes da chegada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário